A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Helder diz em entrevista que vai retirar ação contra pagamento do piso salarial dos professores e cumprir a lei imediatamente

O governador eleito do Pará Helder Barbalho [MDB], disse em entrevista no Jornal Liberal 2ª Edição, da TV Liberal, desta segunda-feira [29] que deve promover a conciliação da ação protocolada no Supremo Tribunal Federal - STF, a respeito do pagamento do piso salarial dos professores, que o atual governador Simão Jatene insiste em descumprir a lei e várias determinações judiciais e não paga esse benefício aos professores da rede estadual de ensino há anos.

Helder disse ainda que pretende dialogar com a categoria para que o pagamento seja imediato já a partir do seu primeiro mês de governo, o que deve custar R$ 30 milhões por mês.

"Nós temos um processo negociado com o Sintepp de a partir do início do governo para fazermos duas ações. Primeiro, a conciliação da ação [...] para que seja extinta. [...] E temos um passivo, já que o piso é de 2015, então vamos negociar para buscar um equilíbrio que permita com que o estado dê conta de pagar", disse.

Clique na imagem abaixo para conferir a entrevista na íntegra no portal de notícias G1-Pará.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.