A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Dnit inicia obras de recuperação na ponte do rio Caeté na BR-316 levada pela enchente

O Denit - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, iniciou nesta segunda-feira, 23, as obras para recuperar o trecho da ponte sobre o rio Caeté, na BR-316, divisa entre Santa Luzia do Pará e Capanema, que caiu na tarde do último sábado, 21, em razão das fortes chuvas que castigaram o nordeste paraense nos últimos dias. A rodovia, que é a principal via de acesso à Santa Luzia do Pará, e importante ligação entre o estado do Pará e os estados da região nordeste, está interditada desde sábado em dois trechos dentro do município, sendo o outro ponte de interdição na comunidade do Km 18.

A alternativa para os motoristas tem sido um desvio de quase 50 quilômetros pelas vicinais PA-124 e PA-251, na zona rural dos municípios de Ourém e Santa Luzia, onde só são permitidos veículos com até 10 toneladas. Mesmo assim carretas e caminhões insistem em passar pelo local criando longos congestionamentos e muitos atoleiros dificultando o tráfego.

O maquinário do Denit trabalha intensamente na reconstrução da cabeceira da ponte na comunidade de São João do caeté e a previsão, se não houver mais chuvas severas, é de que nos próximos dias o trânsito seja liberado no local, porém na comunidade do Km 18, onde a água de um igarapé destruiu a tubulação que passava sob a rodovia, levando junto o asfalto, não está sendo realizado nenhum serviço, e segundo postagem do prefeito de Santa Luzia do Pará, Adamor Aires, em seu perfil no Facebook, não há nem previsão para que isso aconteça.

Adamor, que acompanha de perto toda essa situação desde as primeiras chuvas no início do mês, tem se movimentado junto ao governador do estado e aos órgãos competentes, como o próprio Denit, em busca de uma solução o mais urgente possível afim de amenizar os transtornos que tem prejudicado muitos moradores do município nas regiões afetadas pelas cheias.

Na ponte sobre o rio Caeté está sendo as máquinas estão colocando brita no buraco aberto pela correnteza do rio e aterrando o local, mas se o mesmo não for feito no Km 18 de nada adiantará, já que o tráfego continuará interditado na Br-316, alerta o prefeito.

Na tarde desta terça-feira, 23, o prefeito postou nas suas redes sociais dois vídeos acompanhados das seguintes legendas:
Atualizando a nossa população: imagens de agora, 11:30 horas, dos serviços de reparos e restauração da ponte sobre o Rio Caeté, na BR-316, em Santa Luzia do Pará.
 
Atualizando a nossa população: imagens de agora, 12:30 horas, do outro trecho rompido, precisamente no Km 18, na BR-316, em Santa Luzia do Pará. Ainda sem nenhum serviço de reparos. Aqui a previsão é demorar.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.