A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Fortes chuvas do fim de semana provocam a maior cheia do rio Caeté nas comunidades do Caeté e do Tentugal

As fortes chuvas que caíram em Santa Luzia do Pará e região durante o fim de semana provocaram a maior cheia do rio Caeté dos últimos tempos - na divisa com o município de Capanema - causando muitos transtornos para os moradores das comunidades do Caeté e do Tentugal.

O volume d'água é tão grande que o leito do rio foi alterado por não conseguir dá vasão, inundando várias casas à margens do rio e da rodovia BR-316. Inclusive, segundo informações, parte de uma casa na comunidade do Km 18 desabou em consequência das chuvas que também provocaram a queda de uma barreira que atingiu o asfalto da BR o que exige atenção dos motoristas que trafegam pela rodovia.

No balneário do Caeté a cheia inundou casas e bares até o telhado causando prejuízo aos donos dos quiosques que trabalham e moram no local. No Tentugal a cheia também atingiu várias casas, especialmente as casas de veraneio que ficam localizadas às margens do igarapé Arioré que deságua no rio Caeté próximo à vila.

O blog recebeu vários vídeos de moradores das duas comunidades e alguns postaram vídeos e fotos no Facebook mostrando a situação. Confira abaixo:






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.