A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Secretaria Municipal de Educação prepara volta às aulas com ações de infraestrutura em todas as unidades escolares do município


A Prefeitura de Santa Luzia do Pará, por meio da Semed -Secretaria Municipal de Educação, prepara a volta às aulas com muitas frentes de serviços.

Segundo o secretário municipal de Educação, Robson Roberto, desde o início do ano o setor de infraestrutura realiza trabalhos de limpeza e revitalização nas unidades de ensino. Concomitante a esta ação, a Semed ainda fornece produtos e prestação de serviços que incluem pequenos reparos nas estruturas dos prédios das escolas municipais distribuídas na zona urbana e no campo além de garantir o ensino remoto e o reforço escolar.

O secretário tranquiliza a população, observando que neste período chuvoso além da recuperação de estradas e ramais os prédios das escolas têm demandado das equipes maiores esforços na revitalização e preparação para um ambiente escolar saudável para estudantes e professores, mas garante que no segundo semestre, previsão de retorno das aula presenciais em toda a Rede Municipal de Ensino, todas as escolas estarão preparadas para receber os alunos. “Além de todos esses cuidados, as ações de adequação e preparação do ambiente escolar, as medidas de biossegurança, em virtude da pandemia de Covid 19, continuarão”, destacou Robson.

O secretário disse ainda que em agosto o setor de transporte escolar estará pronto para atender os alunos que necessitam desta modalidade, com a frota revisada e a contratação de motoristas. "A merenda escolar com produtos alimentícios em estoque e cardápios elaborados para as mais distintas faixas etárias, também estará pronta para atender nossos alunos", relatou.

Já na parte pedagógica, Robson informou que desde fevereiro, as escolas desenvolvem suas atividades em preparação ao ano letivo. “Desde o início do ano os professores tanto da zona urbana quanto das comunidades vêm desenvolvendo atividades remotas com a distribuição de conteúdos e materiais sem nenhum prejuízo aos estudantes que também têm direito a aulas de reforço nas escolas. E a razão de só iniciarmos as aulas 100% presenciais somente em agosto se dá em razão da nossa preocupação em oferecer um ambiente totalmente seguro tanto para os alunos quanto para os nossos professores”, destacou o secretário.

O prefeito Adamor Aires, disse que o governo está mostrando seu compromisso com a educação fazendo com que a prefeitura adquira todos os materiais necessários para o retorno das aulas, como carteiras, bebedouros e mobiliário paras todas as escolas além de garantir salas de aula climatizadas e seguras para os alunos e professores, sem o risco de contaminação por Covid-19 com a implementação do uso de máscaras e algo em gel em todo o ambiente escolar.

Com relação às ações desenvolvidas pela Semed na volta às aulas, ele destacou que são importantes, pois valorizam toda a comunidade escolar para o retorno às aulas presenciais e garantem um ambiente de trabalho seguro e salutar para todos os profissionais de Educação, porém, para o prefeito, neste momento, em que a vacinação infantil está bastante avançada em Santa Luzia, é imprescindível também que os pais vacinem seus filhos. “Os pais ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos precisam aderir à vacinação para que o ciclo de imunização esteja completo e que as chances de contágio sejam menores”, incentiva Adamor.

O prefeito conclui dizendo que além da vacina, os cuidados básicos como higienização e uso de máscaras deverão ser observados nas escolas municipais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.