A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Secretaria de Educação realiza palestra sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Semed - Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Tutelar e o Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 18 de maio, palestra sobre o combate à violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes na quadra de esportes da Escola Florentina Damasceno.

A iniciativa é voltada aos professores, servidores e estudantes do município e contou com a presença do secretário de Educação, Robson Roberto; da primeira-dama, Irene Sousa, e do prefeito Adamor Aires, além secretários, diretores de escolas e pais e responsáveis de estudantes.

As ações fazem alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado nesta data, 18 de maio, e tem o objetivo de incentivar a prevenção e o enfrentamento desse grave problema. “Durante a palestra apresentamos cuidados importantes que os pais dos nossos estudantes precisam tomar, estando atentos a qualquer comportamento diferente e não confiar demais nas pessoas que se aproximam muito da sua família, como adultos e pais, somos responsáveis por fiscalizar e proteger nossas crianças e adolescentes", explicou a primeira-dama, Irene Sousa.

Durante o encontro, foi explicado que o abuso sexual deixa sequelas físicas, mas também emocionais e é preciso ter cuidado e saber identificar o perfil de um possível abusador pois na maioria dos casos é uma pessoa da família ou muito próximo a ela, que se aproxima da criança ou adolescente para ganhar confiança e afeto.

Após o evento houve o sorteio de uma bicicleta e um coquetel para os presentes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.