A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Uso de máscaras em locais fechados deixa de ser obrigatório em Capanema

A Prefeitura de Capanema determinou através de decreto assinado pelo prefeito Chico Neto nesta quinta-feira, 26, que o uso de máscaras deixa de ser obrigatório em ambientes fechados na cidade como órgão e logradouros públicos, estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços. As exceções dão os serviços e estabelecimentos de saúde como hospitais, ambulâncias e afins.

Segundo Chico Neto, a medida é possível graças à ampla vacinação contra a Covid-19 na cidade. “Temos mais de 70% dos adultos acima de 18 anos vacinados com as três doses e mais da metade das crianças de 5 a 11 anos já receberam pelo menos primeira dose. Com exceção dos serviços de saúde, o uso da máscara está liberado. Aproveito para agradecer a população por aderir à imunização e fazer de Capanema uma cidade livre da Covid, que foi o que nos possibilitou chegar a esse momento de liberar o uso de máscaras também em ambientes fechados”, disse.

De acordo com a secretaria de Saúde de Capanema os índices de internação apresentam redução significativa e o cenário epidemiológico contribui para esse avanço na cidade de São Paulo. “No momento não temos nenhuma pessoa internada com Covid na Upa de Capanema”, destacou o prefeito em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.