Fortes chuvas causam alagamentos e interditam estradas em cidades no nordeste do Pará
As fortes chuvas que atingem o Pará vêm causando alagamentos e interdições de estradas em vários municípios localizados na região nordeste do estado. No último sábado [21], o governador Helder Barbalho, acompanhado de secretários e da defesa Civil, se dirigiu às cidades de Ourém e Garrafão do Norte para acompanhar a situação.
No quilômetro 98, da BR-316, um trecho da estrada que corta o município de Santa Maria do Pará ficou com o acesso interditado por conta do transbordamento de um rio. Apenas veículos grandes conseguiam passar pelo local.
Ainda na madrugada do sábado, as chuvas causaram alagamento e destruição em Garrafão do Norte. O acesso ao centro da cidade ficou comprometido e a força da correnteza destruiu parte de uma pista.
No município vizinho, em Ourém, uma estrada que dá acesso à cidade também alagou. Em algumas áreas o nível do rio subiu tanto que chegou perto do telhado das casas.
As chuvas também provocaram uma interdição total no km 164, da BR-316, no trecho entre as cidades de Capanema e Santa Luzia por conta do desabamento da a cabeceira da ponte sobre o rio Caeté. A Polícia Rodoviária Federal informou que está reunindo informação e que equipes do Dnit já estão no local verificando as condições das eventuais rotas alternativas e sinalização.
E no sábado a tarde, o governador Helder Barbalho seguiu em direção à Ourém e Garrafão do Norte para verificar a a situação.
“Estou junto com a equipe do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, Secretaria de Assistência e de Transporte me deslocando para as regiões que estão sofrendo as consequências das fortes chuvas. Também vou acompanhar a situação da BR-316, que está com a pista cortada por conta das cheias do rio”, informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário