A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Deputado Lúcio Vale investe alto em Cachoeira do Piriá para turbinar a candidatura do irmão à prefeitura do município

Com o fim do mandato do prefeito de Viseu, Cristiano Vale - que comanda o município pela segunda vez consecutiva - em 2017, a "dinastia Vale", uma das famílias mais poderosas e influentes da política paraense, está a procura de outro município para chamar de seu e a bola da vez é Cachoeira do Piriá, na Pará-Maranhão, área de maior influência dos Vale.

Sob o comando do patriarca Anivaldo Vale - ex-deputado federal, ex-vice-prefeito de Belém e atualmente secretário executivo do poderoso Ministério dos Transportes - o deputado federal Lúcio Vale, que entre outras coisas é secretário geral da executiva nacional do PR, feudo da família no Pará, está investindo pesado em Cachoeira do Piriá com ações e serviços para dá torque à candidatura do irmão, o jovem e desconhecido Leonardo Vale, à prefeitura do município, apesar de a família e os aliados ainda não assumirem publicamente o que todo mundo já comenta nos bastidores.

Ultimamente não tem sido tarefa difícil encontrar o deputado e sua tropa de choque visitando lideranças políticas cachoeirenses ou fazendo entrega de algum bem ou serviço para as comunidades interioranas do município, a exemplo desta quarta-feira, 18, quando Lúcio Vale acompanhado do seu fiel escudeiro, o deputado estadual Renato Ogawa, e do irmão Leonardo esteve pela manhã na comunidade do Areia entregando uma patrulha mecanizada [trator mais implementos agrícolas] para uma associação de trabalhadores rurais.

Pelo visto Anivaldo, Lúcio & Cia estão dispostos a enfrentar nas urnas a atual prefeita Bete Bessa, candidata natural à reeleição, dona de altos índices de aprovação junto à população de Cachoeira e no comando da máquina administrativa, com os ventos dos cofres públicos soprando a seu favor. A propósito, Bete foi a prefeita mais bem votada, proporcionalmente, na eleição de 2012 no estado do Pará quando arrebatou nada menos que 80,12% dos votos válidos do povo cachoeirense e repetiu a dose em 2014 dando 72,06% da votação do município para o candidato derrotado ao governo do estado, Helder Barbalho, apoiado por ela. Será mesmo que a família Vale vai correr esse risco ou está apostando no êxito em função de um fato desconhecido do grande público?

Boatos que correm na seara política de Cachoeira, afirmam que mesmo estando em situação confortável junto ao eleitorado Bete Bessa já teria confessado a interlocutores próximos que não concorrerá, não se sabe por qual motivo, a um segundo mandato. Ainda de acordo com os mesmos boateiros de plantão a prefeita está disposta a abrir mão da vaga para indicar o vice de uma chapa já costurada com aliados e antigos desafetos políticos no município, mas isso são apenas boatos....

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.