A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Moradores denunciam o péssimo estado da ponte sobre o rio Caeté na região da Montenegro

Moradores da região da Montenegro que trafegam diariamente pela PA-112 - rodovia Dom Elizeu, mas conhecida como ramal da 12 que é a principal ligação viária entre Santa Luzia e Bragança - reclamam do péssimo estado em que se encontra a ponte sobre o rio Caeté na comunidade do Mocajuba, município de Bragança. Na última quinta-feira, 19, por pouco uma tragédia não aconteceu: um caminhão quase caiu dentro do rio quando tentou fazer a travessia por que a ponte de madeira, já bastante destruída pela ação do tempo, não suportou o peso do veículo e quebrou. O caminhão ficou pendurado durante quase todo o dia impedindo o tráfego, e os danos, felizmente, foram apenas materiais além do grande susto que o motorista levou.

Porém, a preocupação é maior ainda por que diariamente vários ônibus que fazem transportes de pessoas passam pela ponte assim mesmo, bem como outro tanto de ônibus escolares que transportam centenas de estudantes para Santa Luzia ou para Bragança. Há três anos um ônibus de transporte caiu na mesma ponte matando uma pessoa. Na época, devido a grande repercussão do caso o governo do estado e a prefeitura de Bragança se comprometeram construir em parceria um ponte de concreto no local, que nunca saiu do papel.

Moradores convivem com o drama e temem que o caso se repita, por que centenas de pessoas correm esse risco todos os dias.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.