A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Jader Barbalho não votará na sessão do impeachment por que não conseguiu um ministério para seu filho Helder e vai se vingar de Michel Temer

Dos três representantes do Pará no Senado Federal apenas Flexa Ribeiro [PSDB] e Paulo Rocha [PT] compareceram e irão votar na sessão desta quarta-feira para deliberar sobre a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente petista Dilma Rousseff. Jader Barbalho [PMDB], que até a votação do processo na Câmara mês passado era um fervoroso defensor da presidente - inclusive orientando "sua bancada" a proferir voto contra - soltou um comunicado agora há pouco informando que estará ausente de Brasília, por motivo de saúde, e portanto não votará.

Tão logo sentiu o forte odor da derrota, Jader abandonou Dilma Rousseff, entregando-a à própria sorte e aproximou-se do vice-presidente Michel Temer. Orientou o filho Helder a desembarcar do ministério da quase ex-presidente e foi logo tratando de fazer conchavo com Temer para garantir uma boquinha na Esplanada dos Ministérios para o seu herdeiro político em troca do próprio voto no Senado.

Acontece que ao retornar do fim de semana, o vice-presidente comunicou que vai reduzir o número de pastas em seu provável governo e a Secretaria dos Portos, que tem status de ministério, ocupada por Helder no governo Dilma, e que Jader já havia acertado o retorno do filho para o mesmo cargo com Michel Temer, deixará de existir para ser integrada ao Ministério dos Transportes, assim como a Aviação Civil, contrariando Jader Barbalho que esperneou muito e exigiu um ministério, qualquer que fosse, para entregar ao filho, mas nada conseguiu.

De mãos vazias Jader entrou em rota de colisão com Michel Temer e resolveu dá o troco. Não vai aparecer em Brasília, alegando está internado no Sírio Libanês em São Paulo. Jader que sonha em ver Helder sentado na cadeira de governador do estado a partir de 2019 sabe da importância em mante-lo em evidência e para isso um ministério dar-lhe-ia o verniz político necessário diante da mídia e da opinião pública.

Oportunista que é Jader sabe muito bem como agir em momentos de crise, afagando ou chantageando governos para conseguir seus intentos, nem sempre tão republicanos assim.

Na imagem abaixo um recorte do comunicado do senador postado há pouco mais de duas horas na sua fan page:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.