A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Por Ronaldo Brasiliense - Golpe: Jader transforma o PT do Pará em linha auxiliar para fortalecer o PMDB para 2018

O artigo abaixo é da lavra do premiadíssimo jornalista paraense Ronaldo Brasiliense, postado no Facebook.

Prestes a trair a presidente Dilma Rousseff - deve votar a favor do impeachment - o honestíssimo senador paraense Jader Barbalho [PMDB] prepara também um golpe de morte no Partido dos Trabalhadores [PT] em território paraense.

Com o argumento de que o PT enfrenta forte rejeição junto ao eleitorado por seu comprovado envolvimento em escândalos de corrupção como o "Mensalão" e o "Petrolão", Jader está convencendo o senador Paulo Rocha - ainda a principal liderança do partido no Estado - a abrir mão de candidaturas próprias a prefeito nos principais colégios eleitorais do Pará nas eleições de outubro.

Em Belém, Barbalho quer o PT engajado na candidatura a prefeito do reitor da Universidade Federal do Pará [UFPa], Carlos Maneschi, recém-filiado ao PMDB, abortando a tentativa de alas mais à esquerda do PT de lançar a candidatura da ex-deputada estadual Regina Barata à sucessão do prefeito tucano Zenaldo Coutinho.

O mesmo aconteceria em Ananindeua - segundo colégio eleitoral do Estado - onde os Barbalho querem que o PT, vassalo, apoie o candidato do PMDB, o radialista Jefferson Lima, conhecido Judas Iscariotes da política paraense, que na eleição de 2014 apoiou Simão Jatene [PMDB] no primeiro turno mas, após receber milhares de argumentos, pulou de lado e fez campanha para Helder Barbalho [PMDB] no segundo turno, onde o filho de Jader acabou derrotado.

Mas é em Santarém, no Baixo-Amazonas, terceiro maior colégio eleitoral paraense, que Jader Barbalho quer submeter o PT à suprema humilhação: o partido de Paulo Rocha abriria mão de lançar candidato próprio para apoiar o médico Nélio Aguiar, do DEM, escolhido a dedo pelo ex-deputado federal Joaquim de Lira Maia [DEM] para tentar evitar a reeleição do prefeito Alexandre Von. Lira Maia, como até os acaris ovados do oeste do Pará sabem, sempre foi o inimigo número 1 do PT em Santarém.

Ao PT também seria reservada uma posição de vassalagem em Marabá - que também está entre os dez maiores municípios do Estado - onde Jader Barbalho já decidiu o apoio do PMDB à reeleição do atual prefeito João Salame Neto, hoje no PP, para evitar a eleição de um candidato apoiado pelo governador Simão Jatene [PSDB], provavelmente o ex-prefeito de Marabá e atual deputado estadual Tião Miranda [PTB].

Até mesmo em municípios onde o PT teria alguma chance, como em Parauapebas, Jader Barbalho interveio para prejudicar o PT, como quando filiou o ex-prefeito petista Darci Lermen, fazendo-o candidato do PMDB à prefeitura em outubro, atropelando até mesmo peemedebistas históricas, como a ex-prefeita Bel Mesquita.

Ao PT restaria disputar eleições em municípios onde ainda detém o poder, todos sem maior expressão eleitoral no Estado. Um triste fim para o PT paraense, pelas mãos de Barbalho...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.