A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Notícia sobre motos roubadas encontradas em Santa Luzia não é verdadeira

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira que a imagem abaixo começou a circular através de compartilhamentos no Facebook e mensagens em grupos de WhatsApp. De acordo com a postagem feita pela página Bayeux Jovem dezenas de motos roubadas foram encontradas em um suposta casa em Santa Luzia, causando muito alvoroço na City com comentários, suposições e teorias conspiratórias para todos os gostos.

Realmente a notícia é verdadeira, mas trata-se de outa Santa Luzia, mais de mil quilômetros distante daqui. A Santa Luzia em questão é uma cidade paraibana centenária localizada no rebordo central da região conhecida como Planalto da Borborema, nos arredores da serra da Borborema, um complexo montanhoso predominante no interior da região Nordeste do Brasil, que estende-se por vários estados.

A informação foi divulgada no dia 30 de abril pelo site de notícias da cidade de Bayeux, também na Paraíba, na região metropolitana de João Pessoa, a capital do estado, e na sua fan page no Facebook.

Portanto, ao contrário do que foi veiculado fartamente através das redes sociais não se trata de Santa Luzia do Pará, pelo menos ainda não foi dessa vez...

Clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.