A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Curtas

Gincana

Hoje às 20 hs, na praça da Igreja Matriz, acontecerá a abertura da "Gincana da Juventude" que vai até o dia 19.

Sal

Estive em Salinas no final de semana. As vias de acesso tanto á praia do Atalaia quanto à Salinólpolis, sede do município, estão nos "trinques" com buracos tapados, meios-fio pintados e vias completamente limpas. O que continua igual é o agito na nossa mais famosa faixa de areia atlântica que recebeu centenas de milhares de paraenses ávidos por um cantinho ao sol. Encontrei lá o presidente da Câmara, vereador Tião Oliveira [PR/G], e família que foi curtir os merecidos descansos do recesso parlamentar na companhia do amigo Paulo Monteiro [Paulo C. C.], assessor parlamentar do deputado Adamor Aires [PR/G-8], que, de óculos escuro e protetor solar, também resolveu desestressar no sal.

Aniversário

Aconteceu ontem na vizinha cidade de Cachoeira do Piriá, o aniversário do seu prefeito, Sr. Albenor Pontes [PMDB] que comemorou bem ao seu estilo: com uma grande festa popular reunindo autoridades, entre elas o deputado luziense Adamor Aires [PR/G-8] líder político da região, vereadores, secretários e seus correligionários num grande churrasco na praça principal da cidade.

Cidade Maravilhosa

Quem está curtindo as lindas paisagens do Rio de Janeiro é a professora Dôra Oliveira [Dôra Cardoso] que resolveu aproveitar as férias escolares na cidade do Cristo Redentor [uma das sete novas maravilhas do mundo] na companhia de familiares e amigos.

Festa

Aconteceu no final de semana o tradicionalíssimo "Festival do Caranguejo" na cidade de Quatipuru, onde a luziense Sueda Brito [PMDB] é a vice prefeita do município. Muitos luzienses, incluindo os familiares da vice prefeita, foram aproveitar o festival que tinha como atrações principais a aparelhagem Super Pop, a banda de forró Caviar com Rapadura e o sanfoneiro paraense Daniel do Acordeon. Tudo 0800 [ou seja de graça] rsrsr...

Na terrinha

Quem está curtindo o sol e as lindas paisagens cearenses é o meu parceiro Bereka com seu papai e sua mamãe que além de visitarem parentes no interior, vão dá uma esticadinha até à Capital do Sol, a querida Fortaleza...

Futebol

Daqui à pouco, precisamente às 10 hs, acontecerá na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno o sorteio das chaves dos times que participarão do Torneio de Férias de Futsal, patrocinado pela SEMED [Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do município] que começará depois de amanhã, quarta-feira.

Violência

Ontem por volta do meio dia, um senhor residente na comunidade do Fuzil, que de motocicleta, se dirigia para sua residência foi alvejado por vários disparos no meio do ramal. Felizmente nenhum dos tiros atingiu o senhor que muito assustado registrou ocorrência na delegacia de polícia afirmando se tratar de uma tentativa de assalto. A que ponto chegamos...

Registro

Quem também desembarcou no sal no fim de semana foi o vereador Neguinho Côco, acompanhado da sua esposa professora Lusia Vanda, ex secretária de educação do município, filhos Nenem [com que encontrei na praia] e Norinha, que reside em Teresina, e está passando férias em Santa Luzia no aconchego da família.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.