A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

De volta do Sal...

Depois de um final de semana inteirinho [desde sexta-feira] no Sal curtindo as coisas boas que aquele lugar, sagrado para os baladeiros nos proporciona, estou de volta a nossa querida Cidade Morena e á rotina do blog.

Na companhia dos amigos vereador Tião Oliveira [presidenta da Câmara Municipal], Paulo Monteiro, Fredson Costa, e suas respectivas famílias e mais outros amigos, estive na mais famosa faixa de areia atlântica paroara.

Como sempre, a badalada "Salinas" estava fervendo com gente, muita gente, vinda de todas as cidades do Pará, de outros estados, mas principalmente da capital. Parece que nessa época todo mundo sai dos grandes centros para se refugiar na, até então, bucólica Salinópolis que se transforma durante as altas temporadas, com o grande número de pessoas que se mudam para lá de "mala e cuia" em busca de algo para fazerem, e olha que opções não faltam.

A cidade e a praia estão um "caos", num bom sentido, com milhares de carros indo e vindo, provocando engarrafamentos dignos das metrópoles brasileiras, um "formigueiro" de pessoas transitando na Orla do Maçarico e praia do Atalaia e filas para tudo: entrar e sair na praia e na cidade, na padaria, nos postos de gasolina, nas barracas da praia, nas seletas boates que se instalam por lá nesse período, nas concorridas casas temáticas [especialidade dos endinheirados], e etc...

Mas isto é Salinas, no mês de julho. Se diferente fosse, não seria a Salinas que conhecemos e tanto gostamos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.