A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Juca, na Folha

O Poster abaixo é do blog 5ª Emenda do saudoso Juvêncio de Arruda, que nos deixou prematuramente a alguns dias:

Folha de São Paulo. 20 de julho de 2009.

Juvêncio Dias de Arruda Câmara [1955 - 2009]

O irreverente e sarcástico Juca, o maior blogueiro político do Pará
ESTÊVÃO BERTONI
DA REPORTAGEM LOCAL


Num único dia, o blog "5ª Emenda" chegou a ter 2.000 acessos. Tal popularidade fez de Juvêncio Dias de Arruda Câmara, o Juca, o maior blogueiro político do Pará.

Irreverente e sarcástico, tinha um texto enxuto e manifestava, na maioria das vezes, indignação com a política local. "Ele era um cara plural, de grande diálogo, preocupado em gerar reflexão", lembra a mulher, a professora Marise Morbach.

Crítico, defendia a democratização da informação no Pará e apelidou a capital Belém de Nova Déli, cidade indiana. Revoltado com a política local, pretendia se mudar de Belém.

O deputado Jader Barbalho [PMDB], por exemplo, era chamado por ele de "Sobrancelhudo". Já o senador Mário Couto [PSDB] era o "Tapiocouto".

Funcionário público estadual, trabalhou por anos com marketing político. É daí que vem seu conhecimento sobre os bastidores da política no Estado. Sua família também era de políticos, como lembra a mulher.

Formado em economia na Universidade Federal do Pará, começou a fazer mestrado no Rio, mas não concluiu. Depois, iniciou outro mestrado, em jornalismo, em São Paulo, o qual também não terminou.

Estava, recentemente, finalizando mais um mestrado em ciência política. Morreu na segunda-feira, aos 53, de um câncer que o matou 17 dias após ser descoberto. Deixa quatro filhos.

Colaborou JOÃO CARLOS MAGALHÃES , da Agência Folha, em Belém

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.