A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Capanema reúne mais 40 mil pessoas na romaria de São Francisco de Assis

Milhares de pessoas [mais de 40 mil segundo estimativas] sentiram de perto a emoção de caminhar 11 quilômetros para homenagear São Francisco de Assis, ontem na tradicional romaria que sai de Capanema com destino ao santuário dedicado ao Santo na comunidade de Nova Assis localizada no Km 11 da BR 308, sentido Capanema/Bragança.

As homenagens ao santo protetor dos pobres e dos animais começaram no sábado com a procissão rodoviária que saiu da comunidade de Nova Assis até a sede do município percorrendo um trecho da Br-308, passando por algumas ruas da cidade e encerrando na igreja de São Francisco de Assis no bairro do EEOB [Escola Estadual Profº. Oliveira Brito].

Na grande romaria do dia 4 [dedicado a São Francisco de Assis no calendário cristão], a imagem recebeu homenagens durante todo o percurso e na chegada a Nova Assis foi conduzida por uma viatura do Corpo de Bombeiros até o largo da igreja onde o bispo da Diocese de Castanhal, Dom Carlos Verseletti celebrou a Santa Missa acompanhado dos frades Gilson Baldez e Cláudio Márcio da paróquia de Capanema.

A procissão de São Francisco de Assis em Capanema é uma das maiores do estado e aumenta com o passar dos anos. As comemorações encerraram no início da noite com o retorno da imagem para a igreja de São Francisco, em Capanema.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.