A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Matadouro de Santa Luzia também foi interditado

Recebi, agora a pouco, a informação de que o matadouro de Santa Luzia também foi interditado pela Vigilância Sanitária que detectou falta de higiene no manuseio da carne e insalubridade dos trabalhadores.

Segundo a mesma fonte, a interdição é por tempo indeterminado à começar por amanhã, ou seja, vamos ficar sem a carne nossa de cada dia até sabe-se lá quando.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Professor Reinaldo

Ao cumprimentá-lo, informo ao blog que, por iniciativa de nossa Frente Parlamentar (G-8), compareceu em nosso Gabinete nesta Quinta-feira,08/10, o Diretor Geral da Adepará, Engº Aliomar Arapiraca, que foi questionado acerca da interdição de dezenas de Matadouros ,grande parte localizados na Região Nordeste de nosso Estado. Devo ressaltar que, em que pese as questões de ordem sanitárias e higiênicas serem procedentes ou não,ponderamos que em certas situações, o fechamento abrupto de tais estabelecimentos podem gerar diversos prejuízos,cujos efeitos poderão ser irreversíveis, a exemplo de desabastecimento alimentar, desemprego, abates clandestinos, dentre outros.
Nossa sugestão foi no sentido de que cada caso seja analisado, de forma que haja uma conformação com a realidade de cada município, inclusive com a formalização de um TAC(Termo de Ajustamento de Conduta), onde os responsáveis pela administração dos matadouros possam se adequar,num determinado prazo,às exigências técnicas e sanitárias dos Orgãos responsáveis pela fiscalização desses estabelecimentos.
No início da próxima semana, os entendimentos serão aprofundados com os Órgãos envolvidos, no sentido de que possam ser encontradas soluções para a questão, evitando, assim, maiores prejuízos à população e ao comércio de um modo em geral.
Neste primeiro encontro,participaram, além deste Parlamentar, os colegas Deputados Márcio Miranda,Zé Neto e Regina Barata, além do Prefeito de Capanema Eslon Martins, cujo Município também foi prejudicado com a interdição, sem aviso prévio, do matadouro municipal local.
Estas as informações para esse dinâmico blog, com o nosso abraço fraterno.
Deputado Adamor Aires

Tecnologia do Blogger.