A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Na quarta-feira, 15, o PTB/Capanema inaugura sua sede local, que na "Terra do Cimento" é comandado pelo deputado estadual Eduardo Costa, padrinho político do ex-vereador luziense Nenenzão. De acordo com os bastidores políticos, trata-se do pontapé inicial da candidatura de Daniel Costa, tio do deputado, à prefeitura da cidade.

Gente da cozinha petista garante que o desânimo está se abatendo sobre os companheiros que, "in off", já admitem a possibilidade de o apedeuta não mais ser reconduzido ao comando do município: por conta disso alguns ex-comandantes do finado governo Louro, estão de partida para a prefeitura mais próxima, que seja governada pelo PT, é claro, afim de descolar uma boquinha. Dizem, as más línguas, que o destino mais procurado é Ipixuna do Pará, no nordeste paraense, administrada pelo companheiro Evaldo Cunha.

À propósito de Ipixuna do Pará, o prefeito da cidade, Evaldo Cunha [PT], assim como o apedeuta também é um velho conhecido da justiça por conta dos seus maus feitos. Inclusive, Cunha já foi afastado do cargo duas vezes, e só retornou à prefeitura por força de liminar. Esse povo do PT é danadinho mesmo...

O clima na Câmara Municipal de Capanema voltou a esquentar: desta vez por que TJE [Tribunal de Justiça do Estado] anulou o resultado das eleições da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Oscar Ishii [PRTB], relativas ao biênio 2011/2012, determinando de imediato a convocação dos vereadores para a realização de nova votação.

"Pipocaram" no mural de recados deste blog, nos últimos dias, uma infinidade de recados, a maioria impublicável [por isso vetados], à respeito do tratamento dispensado à clientes e, principalmente, aos funcionários, pela gerente da filial de uma grande loja de departamentos da região aqui na City. Segundo os comentários postados neste mural e outros que correm na cidade a mulher é uma verdadeira fera: trata muito mal a clientela da loja, o que tem feito muito luziense procurar a cidade de Capanema para fazer suas compras à não ter que encarar os arroubos de desatinos da senhora gerente. Está pegando muito mal...

Os últimos acontecimentos políticos da City praticamente jogaram o PT no colo do PMDB, que devem vir de mãos dadas nas eleições de outubro: já tem até gente escolhendo um lugar ao sol, caso essa parceria saia vencedora do embate eleitoral deste ano. Cruz credo...

Ainda tomando pé da situação [péssima, diga-se de passagem] em que recebeu o município, o prefeito Zaqueu Salomão está descobrindo que há mais coisas erradas na prefeitura de Santa Luzia, do que julgue nossa vã filosofia [parodiando Hamelet]: a herança maldita dos petistas deixou um rombo financeiro sem precedentes na história do jovem município luziense. Para se ter uma idéia do descaso dos companheiros, só de aluguéis e faturas de água e luz atrasados a nova administração recebeu um débito de R$ 37 mil reais, referentes aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro apenas.

O resultado do concurso público realizado no finalzinho do mês passado pela prefeitura de Cachoeira do Piriá, foi divulgado hoje: muitos luzienses foram exitosos no certame. Parabéns a esses conterrâneos...

Na próxima sexta-feira, 16, um bom número de jovens luzienses será ungido com os "Santos Óleos" através do Sacramento da Crisma, ministrado pelo bispo diocesano D. Luís Ferrando em missa solene às 19 hs na Igreja Matriz, concelebrada pelo Pe. Elias.

Anunciada desde o final do ano passado e muito esperada pelos luzienses, a inauguração da agência do banco Bradesco ainda não aconteceu: o referido banco, detentor da carteira de vencimentos do funcionalismo municipal e da maioria dos beneficiários da Previdência Social, não oferece há mais de dois meses nenhum serviço à sua clientela na City, por que até o caixa eletrônico que funcionava nas dependências da prefeitura está fora de operação. Na minha terra isso tem nome... desrespeito.

A reunião do prefeito Zaqueu Salomão amanhã às 8:30 hs no Salão Paroquial com todos os trabalhadores da educação, promete grandes novidades: muitas das reivindicações históricas da categoria que se tornaram bandeira de luta do Sintepp, principalmente durante os anos de chumbo do ex-governo do PT, serão convertidas em realidade. Na minha terra isso tem nome e sobrenome... respeito com o trabalhador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rei posta essa. quero demonstrar a minha indignação e revolta. sobre uma questão que acabei de ficar sabendo. O nosso querido governador, nomeou um bandido para assumir o SETRAN de Capanema. Me pergunto será que o governador sabe quem é esse ladrão chamado de Alfredo Amim. Esse elemento saqueou os cofres púlblicos do município de viseu.
Totalizando mais de 80 milhões de reais desviados. Um homem sem condições moral para assumir um cargo qualquer ainda mais o SETRAN que é um órgão tão importante como esse. fica a minha revolta e repudio.

Tecnologia do Blogger.