A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

O prefeito Zaqueu Salomão, depois de ser prejudicado pela burocracia bancária do Bradesco, que detém a carteira de pagamento do funcionalismo municipal, finalmente conseguiu quitar os salários referentes ao mês de fevereiro de todas as secretarias, incluindo um abono de R$ 1.000,00 para todos os professores, independetemente de carga horária. A exceção fica por conta da Secretaria de Saúde, que deverá pagar amanhã, terça-feira.

Há dias a City está sofrendo sérios transtornos por conta do péssimo serviço de telefonia móvel oferecido pela operadora Vivo, única disponível na cidade, que vive sumindo dos celulares; com a distribuição de energia elétrica da falida Rede Celpa, por conta das faltas diárias de energia, e pelo péssimo serviço de abastecimento de água realizado pela Cosanpa, que disponibiliza água uma única vez por dia: somente pela manhã.

A propósito dos serviços prestados pela Cosanpa, hoje a realidade de Santa Luzia poderia ser bem diferente, por que quando ocupava uma cadeira na Assembléia Legislativa, o ex-deputado Adamor Aires destinou para o município, através de emenda parlamentar ao orçamento, por duas vezes, R$ 2 milhões para serem investidos na rede de dsitribuição de água potável, mas o ex-prefeito petista, "Louro do PT", e seu desastrado governo, nunca requisitaram esses recursos, por se tratar de uma emenda do ex-deputado Adamor, que acabaram retornando para os cofres do estado. Isso na minha terra chama-se... burrice.

Pelo que parece o nosso "inverno amazônico" chegou pra valer durante o mês de março que tem apresentado chuva acima da média para o período: chove diariamente na City, e de vez em quando, rola um temporal daqueles com direito a raios e trovoadas. São as águas de março fechando o Verão, já dizia o poeta...

Mesmo com tanta chuva nos últimos dias os igarapés da região apresentaram até agora um tímido acréscimo nos seus volumes d'água: é o caso do rio Caeté, o balneário mais badalado da City, que ainda está bem abaixo do esperado para essa época do ano.

O luziense gente boa Edinaldo Lucena, que há tempos reside na terra de Sarney, passou o final de semana na City revendo familiares e os muitos amigos que conquistou e preserva na sua terra natal.

A propósito, Edinaldo Lucena que é sócio-proprietário de uma empresa do setor de terraplanagem está realizando no Maranhão, em parceria com empresas do bilionário Aike Batista, várias obras de infraestrutura, empregando como mão-de-obra mais de 40 luzienses.

Em recentes contatos com o governador e secretários de estado, o incansável ex-deputado Adamor Aires abriu caminhos para o governo Zaqueu Salomão, que por intermédio seu conseguiu para Santa Luzia a regularização do Bairro da Paz através do Iterpa [Instituto de Terras do Pará], beneficiando os proprietários das terras e moradores; 4 quilômetros de asfalto pelo programa "Asfalto na Cidade"; a construção de uma escola com 12 salas de aula, equipada com quadra de esportes, laboratórios e sistema de refrigeração e de um ginásio coberto para práticas esportivas.

Com o primeiro escalão todo montado e o segundo dependendo apenas de algumas definições, o governo Zaqueu Salomão começa a tomar forma e mostrar a que veio: pagamento realizado, diálogo aberto e direto com o funicionalismo, análise rigorosa da situação encontrada na prefeitura e, principalmente, respeito com os recursos públicos.

Inconsoláveis por terem perdido a vaquinha leiteira os companheiros estão um poço de mágoas com o único culpado pela tragédia, segundo os próprios: o ex-todo poderoso primeiro ministro, que tem sido alvo das críticas mais ácidas dos seus ex-comandados, inclusive coisas impublicáveis. Saravá...

A propósito, enquanto a petezada chora o leite derramado o ex-poderoso chefão parece não está muito preocupado: tem sido visto se esbaldando nas mais badaladas e exclusivas casas noturnas da capital paroara, muito bem acompanhado, diga-se de passagem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.