A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

A situação lá pelas bandas da Câmara Municipal é de penúria: na sessão da última sexta-feira, além da pane no sistema de refrigeração do plenário, que deixou suas excelências no maior calorão, o sistema de som também deixou os vereadores na mão, literalmente, que foram obrigados a dividir um único microfone que rodou de mão em mão.

A propósito, o ex-vereador luziense Belmiro Monteiro de Farias [seu Bira] foi à câmara para assistir a plenária e acabou sendo homenageado pelos vereadores. Seu Bira que ocupou uma cadeira na câmara de Ourém por vários mandatos e por uma legislatura na câmara de Santa Luzia, fez um relato emocionante da sua trajetória política, sempre em benefício do seu povo, e foi ovacionado com uma sonora salva de palmas pelos vereadores e populares que ocupavam as galerias da casa.


Ainda na sessão de sexta-feira da Câmara Municipal: o vereador Zé Luís, pivô de uma crise institucional em tempos recentes, subiu na tribuna e declarou sua adesão ao governo Zaqueu Salomão em detrimento do acordo feito com o ex-governo vermelho que deu sobrevida ao apedeuta quando a "Liga da Justiça" o afastou do cargo no final do ano passado. Clique na imagem para ler, na íntegra, o discurso do vereador Zé Luís.

O prefeito Zaqueu Salomão pediu à sua equipe de governo uma análise minuciosa sobre o programa "Bolsa Universitário", que beneficia os estudantes luzienses que cursam nível superior em outros municípios com uma ajuda financeira, e pretende muito em breve regularizar o pagamento. Portanto, os beneficiários do programa não devem ficar preocupados por que irão receber aquilo que lhes é de direito, por lei.

Vejam só como a violência continua em alta em terras luzienses: na madrugada de ontem dois marginais invadiram a residência de um grande comerciante da City e o renderam juntamente com a esposa, que sob a mira de revólveres foram obrigados a entregar para os bandidos um valioso cordão de ouro, R$ 7 mil em espécie e aparelhos eletroeletrônicos de uso pessoal da família.

O fim do período quaresmal se aproxima, e consequentemente, a Semana Santa também. No próximo domingo a Igreja celebrará o Domingo de Ramos, e a Paróquia de Santa Luzia, sob o comando do competente Pe. Elias, promete uma linda festa de preparação para o período sagrado da Semana Santa.

É fato que as aulas demoraram um pouquinho para iniciar, mas a situação é bem diferente de anos anteriores: o transporte escolar está totalmente regularizado, o governo do estado enviou antecipadamente cadeiras novas e as unidades escolares, na cidade e no interior, estão funcionando normalmente.

O rei Roberto Carlos esteve em Belém no último sábado, 24, onde fez show no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, e os luzienses mais descolados marcaram presença: quem pode, pode...

Com o fim do período quaresmal o Dj Judson e a danceteria Beleza Pura prometem um retorno em grande estilo com a mega "Forrozão do Balde" no tradicional Sábado de Aleluia, 7 de abril.

As articulações políticas visando as eleições municipais de outubro estão a todo vapor. Comenta-se de tudo nos bastidores e segundo aqueles que ouvem às paredes a petezada está perdida, sem rumo e tentando juntar os cacos após o esfacelamento por conta da queda do apedeuta e seus generais do comando do município.

Dj Kacio Costa, agora no comando da Diretoria Municipal de Comunicação está negociando parceria da prefeitura com o Portal Capanema, um dos maiores veículos de comunicação virtual do nordeste paraense com milhares de acessos diários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.