A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

I Caminhada Pela Conscientização Sobre o Autismo de Santa Luzia

Com apoio da Prefeitura Municipal - por meio da Secretaria de Assistência Social - e das escolas da zona urbana as famílias de crianças portadoras de Autismo, de Santa Luzia, realizaram nesta sexta-feira, 07, a I Caminhada Autista Luziense sob o tema "Autismo sem preconceito". A caminhada teve por objetivo chamar a atenção da sociedade para um problema de saúde tão sério, mas silencioso, que afeta dezenas de crianças luzienses, sem que a população tenha conhecimento das vítimas e muito menos informações sobre esta condição com algumas crianças nascem e se tornam adultas portadoras desse transtorno.

Ao lançar um novo olhar sobre a criança autista, o movimento visa combater o preconceito e esclarecer a população para que possa proporcionar uma vida relativamente normal às pessoas que sofrem com esse distúrbio.

A saída da caminhada foi da escola João Gomes e a concentração na quadra de esportes da escola Florentina Damasceno onde houve palestras com pais, professores e especialistas além de apresentações e programação cultural referentes ao tema.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.