A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Ex-prefeita de Marapanim é presa acusada de desvio de recursos dos cofres do município

O juiz Gabriel Costa Ribeiro, titular da vara única da Comarca de Marapanim, atendendo requerimento da promotora Sintia Quintanilha Bibas Maradei, acatou denúncia do Ministério Público e decretou nesta quinta-feira, 27, a prisão preventiva da ex-prefeita do município Elza Edilene Rebelo de Moraes e do ex-secretário municipal de Finanças, Richardson Luiz Rebelo de Moraes. Os dois são mãe e filho e desfalcaram os cofres da prefeitura em quase R$600 mil.

O magistrado alegou em seu despacho o cenário calamitoso de Marapanim que está completamente sem recursos, os salários do funcionalismo atrasados e o hospital local não tem nem os remédios mais básicos.

Grande parte dos programas que garantem verbas para o município não estão sendo alimentados em razão da falta de prestação de contas durante a gestão da ex-prefeita, e diversos foram cortados, complicando ainda mais a situação.

Durante o seu mandato, Edilene foi afastada do cargo por fortes indícios de desvios de recursos públicos, no período de 03 de setembro de 2015 até 03 de novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.