A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Em tempo

Homenagem
Ex-vereador de Serra Talhada por dois mandatos na década de 90, o empresário pernambucano Neto Pereira, falecido na semana passada, domingo [02], será homenageado em sua terra natal dando nome a uma escola já construída e prontinha para ser inaugurada no bairro Alto Bom Jesus, o maior de Serra Talhada, do qual foi um dos desbravadores. A escola em questão estava com a inauguração marcada para o dia 03 de maio e receberia o nome do pai do empresário, mas em face do acontecimento inesperado o prefeito da cidade, Luciano Duque [PT], amigo pessoal e de longa data do senhor Neto Pereira resolveu adiar a inauguração para o segundo semestre deste ano e dá o nome de Manoel Pereira Neto para a unidade escolar.

Necrópole
Durante o sepultamento do empresário Neto Pereira no cemitério São Raimundo ficou visível a necessidade urgente da construção de outro espaço para as famílias luzienses enterrarem seus entes queridos. A falta de espaço para novas sepulturas é um grande problema há tempos e as pessoas estão sendo enterradas praticamente umas em cima das outras.

Verba
O ex-prefeito Adamor Aires usou seu perfil em uma rede social para anunciar na semana passada que o governo do estado liberou a segunda parcela do convênio para a reforma do Mercado Municipal, no valor de R$ 140.000,00. Ainda de acordo com o ex-prefeito, signatário do convênio durante a sua gestão, falta apenas a prefeitura de Santa Luzia efetivar o depósito da contrapartida prevista em contrato do valor de R$ 26.294,25 para liberar os recursos.

100 dias
Nesta segunda-feira, 10, o prefeito Edno Alves está completando 100 dias de governo e tem muito a comemorar com os avanços até aqui conquistados. Nesse pouco espaço de tempo Edno colocou ordem na casa e caminha a passos largos para fazer uma administração cheia de realizações. Com o pagamento do funcionalismo rigorosamente em dia, várias ações no setor de infraestrutura priorizando a reforma das estradas vicinais e das pontes que atendem a população do interior e o cumprimento das principais promessas de campanha como transporte gratuito aos sábados, bem como a implantação de indústrias para a geração de emprego e renda para a população, cujas tratativas estão acontecendo dentro e fora do estado, o governo Edno Alves promete marcar era na história de Santa Luzia do Pará.


A Igreja Católica se prepara para festejar um dos períodos mais importantes do calendário cristão, a Semana Santa. Em Santa Luzia, sob o comando do pároco Elias Sousa, a programação da Semana Santa costuma ser intensa com orações e muitas atividades na Igreja Matriz de Santa Luzia que há dias está decorada à rigor para receber os fiéis durante toda a semana que começou neste domingo com a celebração do tradicional Domingo de Ramos com uma grande romaria pelas principais ruas da cidade.

Desabafo
O prefeito de Bragança, Raimundo Oliveira, um dos principais quadros do PSDB, no interior do estado, porém pra lá de chegado da deputada federal Simone Morgado, filha da terra, usou o microfone no último sábado [08] durante a festa de aniversário da parlamentar em praça pública para espinafrar seus principais padrinhos políticos: o governador Simão Jatene e o senador Flexa Ribeiro. Raimundão, como é popularmente conhecido na Pérola do Caeté, agradeceu ao senador Jader Barbalho, arqui-inimigo do tucanato paraense, e à deputada pelas verbas já recebidas através de emendas parlamentares de ambos. Quanto ao governador e o senador, Raimundão reclamou que até aquele dia ainda não tinha recebido um tostão furado para ajudar o município. E mais, disse ainda que Bragança está sofrendo com as principais estradas do município intrafegáveis, especialmente a PA 112, conhecida como ramal da Montenegro que serve de ligação entre Bragança e Santa Luzia.

O presente é nosso
Aliás, uma profusão de políticos de todas as colorações e matizes partidárias estiveram em Bragança na noite do último sábado para prestigiar o aniversário da deputada Simone Morgado: deputados, prefeitos e vereadores de vários municípios do nordeste paraense fizeram coro para cantar o "parabéns para você". O prefeito Edno Alves, correligionário e amigo pessoal da parlamentar também marcou presença e ouviu da deputada que muito em breve Santa Luzia será contemplada com recursos de uma emenda de sua autoria para uma obra de grande envergadura na orla do Rio Caeté.

Sob suspeita
Dos 4 votos que cassaram o governador Simão Jatene [PSDB], no TRE [Tribunal de Regional Eleitoral] do Pará, três são acusados de ligações aos interessados na sentença. O juiz Alexandre Buchacra Araújo, um dos votos sob suspeição, fez carreira política no município de Capanema, é filiado ao PT e até participou da campanha derrotada de Helder Barbalho a governador em 2014. Ex-prefeito de Capanema, Alexandre Buchacra foi nomeado por Dilma para o TRE, a pedido do senador Paulo Rocha [PT], em 23 de dezembro de 2015.

Cavalgada
Estão abertas as inscrições para o concurso "Garota Camponesa" da VIII Cavalgada Camponesa de Santa Luzia que acontecerá nos dias 29 e 30 de abril. As interessadas em participar do concurso devem procurar a loja Santa Luzia Móveis para efetuar a sua inscrição. Na programação da cavalgada deste ano terá a tradicional Balada do Vaqueiro e a apresentação das candidatas ao título de Garota Camponesa, no sábado a noite. No domingo, após a cavalgada shows com a banda X-47, Marquinhos Pará e Daniel do Acordeon e a escolha da Garota Camponesa 2017.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.