A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeito Edno Alves viaja para Tocantins para visitar empresa que pretende investir no município

A convite do Grupo J Demito - um dos mais importantes produtores de calcário dolomítico e britas de construção civil e siderúrgicas das regiões Norte e Nordeste do país, com uma produção de 2,8 milhões de toneladas de calcário por ano - o prefeito Edno Alves viajou nesta segunda-feira, 03, para Xambioá, município do estado do Tocantins, sede da empresa, para conhecer as instalações, linha de produção e o plano de expansão do grupo empresarial que está de olho em novas oportunidades para investir em novas unidades de exploração do produto.

Desde o ano passado quando o governo do estado divulgou um estudo comprovando que na comunidade do Campinho, município de Bragança, na região da Montenegro, está localizada uma das maiores jazidas de calcário do estado [veja aqui], que o Grupo J Demito demonstrou interesse em explorar a mina. De acordo com informações da grande imprensa paraense, o grupo empresarial tocantinense, inclusive, já teria entrado em contato com o secretário de Desenvolvimento do Estado, Adnam Demacki, e estaria disposto em investir na região, da qual Santa Luzia faz parte.

Por conta da proximidade com a jazida e a facilidade de acesso, Santa Luzia tem um grande potencial em fazer parte do projeto do Grupo J Demito, que pretende instalar um fábrica de calcário na região da Montenegro, inclusive em terras luzienses. Por conta disso o prefeito Edno Alves foi convidado pelos executivos da empresa para uma visita institucional.

Uma das principais bandeiras de campanha do prefeito Edno Alves foi a implantação de empresas em Santa Luzia para gerar empregos, receita e novas oportunidades de negócios, e desde que assumiu o comando da prefeitura, Edno tem se movimentado dentro e fora do estado prospectando investimentos para o município.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.