A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Cachoeira do Piriá instala barreira sanitária e decreta uso obrigatório de máscara em locais públicos

A Prefeitura de Cachoeira do Piriá instalou barreira sanitária para fiscalizar e limitar a entrada de pessoas na cidade. O objetivo da ação é evitar uma possível propagação do Coronavírus após vários municípios vizinhos, a exemplo de Viseu, registrarem um grande número de casos da doença.

De acordo com o governo municipal, os motoristas e motociclistas que passam pela barreira sanitária são parados e precisam informar o motivo da entrada na cidade, o tempo de permanência e se alguém está com sintomas da doença.

Além de realizarem o questionário, os funcionários dão orientações de prevenção e alertam para o uso obrigatório de máscaras, outra medida que começou a valer no município em locais públicos e estabelecimentos comerciais.

O decreto contempla que o uso de máscara é obrigatório em locais públicos. Ou seja, nas praças, comércios, bancos e lotéricas. Compreendemos que, pelo menos, 80% das pessoas saem de casa para irem aos comércios. Sabendo que os estabelecimentos não atenderão sem máscaras, a maioria vai de adequar”, afirmou um dos integrantes do Comitê de Combate ao Covid-19 no município.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.