A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

I Festa do Peão de Rodeio de Santa Luzia [parte - 2]

D. Vera entrando na arena ao lado do locutor de rodeios, da Norte Country, Giovane Duarte e seu neto Osório Neto [Netinho] para abertura dos trabalhos.
Na segunda feira passada, 15/12, noite de encerramento da "I Festa do Peão de Rodeio" de Santa Luzia do Pará estive batendo um papo com os organizadores da mesma - D. Vera, Stênio e Tarcísio Rocha - que eram só sorrisos devido ao sucesso alcançado pelo evento. Dona Vera, a mais entusiasmada, afirmou ter se surpreendido com os números atingidos tanto em público quanto em renda, superando todas as expectativas.

Em meio a tanta euforia, a pecuarista me confidenciou que este ano foi apenas uma experiência e a realização de um sonho de muitos anos. Para os anos seguintes além de transformar a Festa do Peão de Rodeio uma tradição luziense ela pretende realizar paralelamente uma exposição [com direito a shows musicais] voltada para o agro negócio que é uma das principais atividades econômicas do município.

A satisfação era geral coordenação, patrocinadores e o público. A companhia de rodeio contratada é uma das mais profissionais do país com destaque para um de seus funcionários, o segundo locutor é filho natural de Santa Luzia o Rafael Filho conhecido por aqui como Rafaelsinho que juntamente com a companhia se comprometeu com D. Vera e a cidade em realizar a Festa do Peão de Rodeio anualmente nesse mesmo período [Festividade da padroeira Santa Luzia e aniversário do município] como forma de prestigiar sua terrinha.

A organização atribuiu o sucesso do evento à forte influência nordestina na população luziense [assim como D. Vera, Tarcísio e o blogger], que é formada basicamente por pessoas e descendentes vindos dessa região do país onde o a vaqueijada é um dos seus principais elementos culturais.

Assim como a organização, os patrocinadores também estavam muito satisfeitos com os resultados alcançados pelo evento, prometendo parceria para os próximos anos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.