A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

É hoje


Hoje 12 de dezembro é dia de mais uma festividade da nossa padroeira, a querida virgem Santa Luzia. Neste ano de 2008 estamos comemorando a 51ª edição do nosso velho arraial que já embalou sonhos de várias gerações ao longo dessas cinco décadas conseguindo permanecer atual na sua principal função que é reunir a família luziense numa mesma corrente de fé e oração em homenagem à Santa Protetora dos Olhos.

Esta é a data que a Cidade Morena mais atrai os luzienses que habitam outras paragens. É dia de reencontrar os parentes, abraçar os velhos amigos que há muito não vemos e matar a saudade dos idos tempos da nossa juventude compartilhada com pessoas que nos marcaram na época em que a inocência ainda reinava em corações palpitantes que passeavam de mãos dadas [ou enturmados] na praça, davam voltas e mais voltas de roda gigante sempre acompanhados pela nostalgia das românticas noites luzienses embaladas por canções que davam o tom dos leilões da Barraca da Santa onde nossos pais "faziam a festa" em companhia dos amigos.

Nos últimos 17 anos o lado profano da festividade ganhou mais um motivo para festejarmos. É que coincidentemente no dia 13 de dezembro de 1991 o Congresso Nacional aprovou a Lei nº 5.688 que criou oficialmente o município de Santa Luzia do Pará convertendo o dia 13 em aniversário da cidade.

Portanto, hoje é dia de festejarmos duplamente e nos enchermos de orgulho pela nossa padroeira e pela nossa cidade que nos acolhem como filhos...
Boa festividade a todos os filhos desta terra. Que a Virgem Santa Luzia derrame todos nós vossas bençãos...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.