A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Da coluna "Reporter 70" de O Liberal - 11/12 de 2008

ENCONTRO

O ex-governador Simão Jatene e o deputado federal Jader Barbalho, aquele que dispensa apresentações, se encontraram (ou reencontraram?) ontem no gabinete do senador Flexa Ribeiro, do PSDB, em Brasília. Chegaram sorridentes e se reuniram a portas fechadas, depois de esperar por um deputado tucano. Aliança para 2010? Frente contra Ana Júlia? Não se sabe o que discutiram. Sabe-se apenas que uma filha do ex-governador Almir Gabriel, que estava no gabinete, saiu de lá arrasada e chorando.

Bastidores

Aliás, é intenso o trabalho dos deputados Jáder Barbalho e Paulo Rocha para impor uma derrota à governadora Ana Júlia na escolha da nova diretoria do Sebrae, prevista para o dia 18. Na disputa está em jogo um orçamento anual de R$ 42 milhões. Mais do que a derrota, a trama urdida pelos dois deputados, com participação do PSDB, também tem como alvo criar uma união para o futuro e uma cisão no governo, colocando contra a governadora outras tendências do PT.

Pressão

Para se ter uma idéia, Jáder tenta forçar as classes empresariais de Marabá e região a convencerem o prefeito Tião Miranda a desistir da sua candidatura à presidência do Sebrae, por indicação da governadora. Paulo Rocha vai atrás: tenta convencer o empresário Ítalo Pojucan, também indicado por Ana Júlia para a Superintendência do Sebrae, a se filiar ao PT pela sua tendência, a Unidade na Luta.

Apelo

Entre a cruz e a caldeirinha, como se diz, a governadora recebeu o atual presidente do Sebrae, Fernando Yamada, em breve reunião no CIG, na segunda-feira. Yamada foi pedir o apoio de Ana Júlia ao nome de José Conrado, atual presidente da Fiepa, para a sua vaga. Ana Júlia disse não, pois tem os dois como tucanos de coração.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.