A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

I Festa do Peão de Rodeio de Santa Luzia

Acabei de chegar da "I Festa do Peão de Rodeio" de Santa Luzia do Pará e confesso que está sendo uma das mais belas festas do mundo country que já vi na vida, e olha que já fui a muitas aqui e no Ceará. Dona Vera está de parabéns por organizar tão bem um evento desse porte, onde estão presentes grandes profissionais do eixo Norte/Nordeste não deixando nada a desejar para outras vaqueijadas da região.

A companhia de rodeio contratada é mineira e uma das mais respeitadas do meio sertanejo que sob o comando de seu locutor emociona todos os amantes desse esporte movido pela emoção ganhando um toque a mais com aquelas chamadas típicas do mundo caipira levando a loucura toda a plateia a cada apresentação no centro da arena.

Pelo prestígio do evento, com certeza estamos vendo nascer mais uma tradição na Cidade Morena. Em uma conversa rápida com Dona Vera, muito emocionada, me falou que pretende realizar a Festa do Peão todos os anos nessa mesma época [por ocasião da festividade de Santa Luzia] tornando-a uma tradição luziense.

Fazendeira e filha do mundo country, Dona Vera disse está realizando um sonho acalentado por muitos anos que com o apoio do empresariado local e alguns políticos conseguiu torná-lo realidade e com muito sucesso, diga-se de passagem.

O "mico da noite" ficou por conta do apedeuta que chamado ao centro da arena pelo locutor, para junto com a organização e os peões, fizesse a abertura dos trabalhos da noite foi ovacionado com um sonoro vaia vindo de todas as arque bancadas deixando-o constrangido. Esse episódio mostra o quanto é querido pelo povo luziense que ele traiu de maneira sórdida [com seu jeito pequeno de fazer política] para manter-se no poder

O povo não é besta e não engoliu a sacanagem feita sob as tenebrosas sombras das armadilhas orquestradas por pessoas nada sérias que usam o poder em benefício próprio desvirtuando o principio da legalidade ferindo letalmente o direito primordial de uma sociedade: a DEMOCRACIA.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.