A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Aniversário da cidade

A festa [se é que aquilo pode ser chamado de festa] que a prefeitura municipal realizou no último dia 13 em homenagem ao 17º aniversário de emancipação de Santa Luzia resumiu-se em apresentações de "artistas da terra" e uma vasta propaganda de ações do governo [as mesmas de sempre, aquela meia dúzia de reformas] espalhadas em vários estandes e panfletões colados no palco e um bolo de 17 metros de comprimento doado pelas escolas não custando nenhum real da administração, quer dizer feito pelo povo para o povo.

Nada contra nossos artistas que são verdadeiros heróis, portanto merecedores de todo respeito. Agora, trombetear aos quatro ventos que aquele arremedo de micareta era uma festa em comemoração ao aniversário do município é no mínimo ridículo e querer brincar com o bom senso do povo que merecia uma programação que fizesse jus a data.

Se a intenção era mesmo prestigiar nossos talentos como afirmam, por que não resgatar o saudoso Canto da Terra que tem exatamente essa função? Em tempos de oposição os poderosos de hoje sabiam muito bem usar esse artifício para criticar as administrações da época e ainda fazer uma linda festa valorizando a produção cultural luziense.

O que não dá para entender é que recentemente na campanha gastaram verdadeiras fortunas contratando trios e aparelhagens de som para comícios e "vitória" [usurpada] mas para homenagear a cidade [e o povo] vêm com essa conversa fiada de que "devemos valorizar o que é nosso". Então por que não os valorizaram nos comícios milionários bancados com nosso pobre dinheirinho realizados semanalmente?

Ora, chega de demagogia e pensar que o povo é trouxa para ser enrolado com discursos fajutos que não convencem e muito menos justificam tanto descaso. Se realmente se importassem com a cidade [além do próprio bolso] teriam feito uma festa de verdade com bandas de renome na mídia paraense que custam muito menos que os trios. Afinal, Santa Luzia e o povo merecem mais respeito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.