A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

IncomPTentes

O ano de 2008 está terminando e com ele chega ao final uma administração municipal e dois anos de governo do Estado. A partir daí faz-se necessário uma observação de ambos para uma avaliação e daí tirar-se algumas conclusões.

A primeira conclusão pode ser obtida sem muito esforço: o PT de hoje não é o mesmo de 2004 nem o de 2006. É um partido "mais dinâmico" e mais flexível com as coisas da política ficando muito distante dos discursos proferidos no calor das campanhas e aquém dos anseios do povo, para quem foi prometido um jeito novo de governar. Realmente, o PT mostrou seu jeito novo de governar atavés das alianças que fez para esse fim. Mostrou sua cara sem a máscara das ideologias de botequim retiradas dos manuais marxistas de bolso que eram pregadas pelos imaculáveis esquerdistas que repudiavam Jader e as "práticas tortuosas" de fazer política da direita.

Pobre direita. Quantas vezes não fostes taxada de corrupta, revanchista, fisiológica e outros adjetivos caluniosos pelos moralistas de plantão? Mas agora a verdade apareceu.

Na administração municipal ao longo desses quatro anos quais foram as grandes realizações? E os velhos problemas será que ainda existem? Ah, e a perseguição acabou? Vamos aos fatos.

Alguém diria: - Olha mas o pagamento do funcionalismo está em dia! Ora isso não é nenhum trabalho extraordinário de quem administra um município, é sua obrigação. E o calçadão? E o asfaltamento das ruas? Quanto ao calçadão, durante sua execução era visível uma placa no canteiro-de-obras informando o valor e a origem dos recursos [financiamento da Caixa Econômica Federal à ser pago com prazos a perder de vista], portanto também nada de excepcional. O asfalto faz parte de um programa chamado "Asfalto na Cidade" e foi uma contrapartida [que eles não divulgam] do Deputado Adamor (PR/G-8) através de emenda parlamentar ao orçamento estadual.

- Agora acabaram as grandes obras que tanto alardeiam aos quatro ventos, vamos colocar o pé no chão e ver a realidade.

Na educação as grandes obras são: salas superlotadas, inclusive com duas turmas ocupando a mesma sala [escola São José] sem carteiras para acomodar todos os alunos que não têm merenda diariamente [olha que foi prometida merenda regionalizada], as constantes greves de alunos e motoristas por falta na regularidade no pagamento dos ônibus, salas multiseriadas funcionando em barracões [Transcaté] sem as mínimas condições e tantas outras coisas que não serão citadas afim de evitar o alongamento da postagem.

Durante os quatro anos desse governo, instalou-se no município a ditadura do medo onde funcionários [são transferidos ou demitidos] e pessoas são perseguidas [caso dos taxistas] por não comungarem da mesma coloração política dos inquilinos do poder que perseguem sem piedade seus adversários.

A administração estadual da aventureira do poder, essa mesma é que não tem o que mostrar. Ou melhor tem: a contratação da sua cabeleireira como assessora especial, morte de mais de 40 crianças na Santa Casa, menor presa com bandidos numa mesma cela, contratação do aeroclube [dirigido pelo seu namorado] por 2 milhões de reais, espancamento dos professores em greve, abandono dos hospitais regionais que ela recebeu inaugurados e equipados e etc...

A única coisa que ela mostra em suas propagandas são o Hangar Centro de Convenções da Amazônia, Estação das Docas e Mangal das Garças. Obras do arquiteto Paulo Chaves realizadas pelos governos Almir Gabriel e Simão Jatene que foram duramente criticadas durante sua campanha.

Esse é o balanço dos dois governos. Portanto petistas, antes de sair por aí contando inverdades comprem pelo menos um vidrinho de óleo de peroba para passar na cara e admitam que são incomPTentes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.