A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

O revanchismo já "dá as cartas" em Santa Luzia

Quem disse que promessas de campanha não se cumpre? Em Santa Luzia os usurpadores de poder são eficientes e já começaram a colocar em prática tudo o que foi prometido em campanha.

Quanta eficiência! - diria o incauto leitor.

Calma leitor amigo. Não são bem aquelas promessas mirabolantes de melhoria na saúde, na educação e outras mentiras que foram ouvidas nos discursos inflamados em cima dos palanques que agora foram esquecidos. Trata-se de promessas revanchistas proferidas no interior dos gabinetes, nas repartições municipais e no meio da rua em tom de ameaças contra pessoas que não se curvaram diante dos poderosos de então que usam a prefeitura para praticar o mal contra nosso povo.

Trata-se de atitudes mesquinhas, vis e repugnantes dos donos do poder que se intitulavam defensores da ética, da moralidade e das minorias oprimidas, mas na verdade implantaram a ditadura do medo perseguindo o trabalhador que não seguiu a estrela vermelha.

Vamos aos fatos:

O caso mais recente, que a maioria da cidade desconhece, é a perseguição [anunciada e declarada] contra os taxistas que precisam renovar sua licença junto à prefeitura para poderem exercer sua profissão, mas não conseguem somente por que votaram na oposição e, sem a renovação da licença não podem trabalhar para garantir o pão de cada dia da sua família, o leite das suas crianças e pagar o financiamento do seu veículo [seu instrumento de trabalho] conquistado às duras penas.

São vários os casos na cidade. É revoltante ver pais de família impedidos de trabalhar por caprichos de meia dúzia que se apossou da administração somente para favorecer-se e praticar o mal, principalmente se levarmos em consideração a ideologia de botequim pregada num tempo não muito distante quando se diziam praticantes do bem acusando a direita de revanchista e agora prejudicam da forma mais criminosa quem precisa trabalhar honestamente.

Todos tinham ciência que isso aconteceria se a situação continuasse no poder, por que durante a campanha, funcionários graduados do (des)governo bradavam, que quando vencessem, os adversários não teriam vida fácil e um desses burocratas caricatos ameçava abertamente os taxistas que participavam das carreatas do grupo Oliveira, fazendo gestos dando a entender que aquele taxista não renovaria sua licença de trabalho junto ao órgão municipal quando precisasse.

É inaceitável conviver com esses absurdos em pleno século XXI, e espanto maior é saber que os praticantes desse verdadeiro atentado contra o trabalhador é exatamente quem se intitula seu defensor.

Depois que a tal esquerda acostumou-se com o cheiro burocrático dos gabinetes, com o ar-condicionado das pik-ups top de linha e com o dinheiro fácil do município, o trabalhador passou a ser tratado apenas como massa de manobra [paga com as bolsas-esmolas] que serviu para conduzi-los aos palácios de onde perseguem, humilham e fazem o que bem entendem com o pobre trabalhador que deseja apenas exercer seu direito básico de cidadão: TRABALHAR.

Isso é apenas uma pequena amostra do que ainda vem por aí. O futuro é apocalipitico com choro e ranger de dentes dos adversários ameaçados com remanejamentos, transferências, demissões e etc...

Para finalizar: Quem é mesmo revanchista?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.