A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Carnaluziense 2016 - o melhor carnaval da história de Santa Luzia

"Este foi o melhor carnaval da história de Santa Luzia!"

A frase acima é a mais ouvida em toda Santa Luzia nesse pós-carnaval e define muito bem o sentimento geral de todos que participaram do Carnaluziense 2016, que contemplou os foliões luzienses com uma programação eclética - com atrações que foram do forró ao brega, passando pelo axé sem deixar faltar as velhas e tradicionais marchinhas - organizada pelo Governo Municipal especialmente para a Praça de Eventos Lucas Cavalcante, o mais novo point festivo da City, que pela primeira vez recebeu uma edição da folia carnavalesca.


O prefeito Adamor Aires e o Vice-prefeito Robson, foram sem dúvidas os foliões mais empolgados que participaram das três noites de festa - domingo [07], segunda [08] e terça-feira [09] - divertindo-se no meio do povão e receberam muitos elogios por conta da organização impecável do evento que em nada deixou a desejar, agradando em cheio "gregos e troianos". O público presente, mais de 5 mil pessoas por noite, segundo a organização, se esbaldou ao som das melhores bandas do estado com muita segurança, que fez jus ao lema da festa "Carnaval da paz, é Santa Luzia que faz!".

Um batalhão de seguranças particulares, as polícias Civil e Militar e o Conselho Tutelar garantiram a tranquilidade da festa sem nenhum registro relevante de violência, por que os agentes estavam atentos ao menor sinal de alteração no meio da multidão e agiam rapidamente para conter um ou outro exaltado que passava da conta motivado pelo consumo de bebida alcoólica. Além do esquema de segurança, os foliões tinham a disposição um posto de atendimento montado pela Secretaria de Saúde com vários profissionais de plantão, distribuição de preservativos e ambulâncias a postos para qualquer emergência.

Mais uma vez os blocos deram a tônica do Carnaluziense com arrastões que levaram centenas de pessoas para o corredor da folia: os que tiveram maior expressividade, pelo grande número de integrantes, foram "Os Deserdados" [o mais longevo do carnaval de rua em Santa Luzia], "Bloco do Chapéu" [o mais cor de rosa da City, integrado apenas por mulheres] e o "Play Elétrico", que apesar de ainda está engatinhando, foi o bloco que colocou o maior número de foliões na avenida na sua terceira participação superando de longe outras agremiações famosas e badaladas que já foram marcas registradas do carnaval em anos nem tão distantes.

Som para todos os gostos

No palco, a Prefeitura de Santa Luzia procurou valorizar os djs locais e as bandas regionais. Fizeram a alegria do povão os tops djs luzienses Kácio Mix, Gean Sousa, Judson Siqueira, Gabriel Neto e Junynho Oliveira, juntamente com as bandas Fruta Quente, Cabra no Forró, RP2, Xeiro Verde e Forró do Bacana. E claro, não poderia faltar o melhor forrozeiro do Pará, Daniel do Acordeon e sua inseparável sanfona, que abriu o evento e botou todo mundo pra dançar com sua voz marcante logo no primeiro dia.

O carnaval acabou na madrugada da quarta-feira, mas ficou aquele "gostinho de quero mais" para as centenas de foliões que insistiam em não acreditar que a folia tinha chegado ao fim e por isso ainda permaneceram na Praça de Eventos até o raiar do sol apesar do cansaço, com aquele sentimento de "acabou-se o que era doce"...

Fotos: Portal Dia & Noite Por Aí

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.