A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Governo Adamor em ação - mais obras e serviços no interior

Apesar da crise econômica, responsável pela redução drástica dos repasses de recursos da União para os municípios o Prefeito Adamor Aires continua investindo em obras importantes para os luzienses, tanto na zona urbana quanto no interior. Na semana passada, mesmo com as fortes chuvas que castigam a região por conta do "verão amazônico", a Secretaria de Obras concluiu os trabalhos de recuperação do ramal da Piçarreira, na comunidade do Km 18, um sonho antigo dos moradores que há anos solicitavam aos governos anteriores mas nunca haviam sido atendidos.

O ramal da Piçarreira que serve de ligação viária entre o núcleo urbano da comunidade do Km 18 e a zona rural encontrava-se em péssimo estado de conservação impossibilitando o tráfego de veículos, criando muitos transtornos para a população que depende do transporte para se deslocar bem como escoar a produção agrícola, principal atividade econômica da região. Com os serviços de recuperação foram feitas terraplanagem, drenagem e a implantação de uma galeria pluvial - sistema de dutos subterrâneos destinado ao escoamento de água pluvial oriunda das chuvas e de um pequeno curso d'água que atravessa o ramal - no local de uma antiga ponte de madeira já praticamente destruída pela ação do tempo.

A propósito, a comunidade do Km 18 já foi contemplada com a reforma e ampliação do Posto de Saúde da Família e uma ambulância à disposição da população logo no primeiro ano da Administração Adamor Aires. O Prefeito Adamor também construiu o ramal da passagem Santa Maria, colocou 1,5 quilômetro de asfalto e está reformando e ampliando a Escola Odilon Camurça [com a construção de 04 novas salas de aula, 01 refeitório, 03 banheiros, cozinha, depósito de alimentação escolar, depósito de material pedagógico, sala de direção, sala dos professores, espaço de recreação...], com inauguração prevista para o final do mês de março.

Ao contrário do que pregam os agentes da oposição, o Governo Adamor Aires continua trabalhando e atendendo as demandas da população com muitas obras e serviços por todo o município.

Abaixo o registro fotográfico do ramal da Piçarreira depois de contemplado com os serviços de recuperação feitos pelo Governo Adamor e em seguida um vídeo com o registro de como estava o retrocitado ramal antes da intervenção da Secretaria de Obras do município.


Prefeito Adamor Aires e o secretário de Agricultura, Antônio Joaquim - liderança política da comunidade do Km 18 - recebendo os agradecimentos da população pelo grande trabalho que sem dúvidas vai melhorar muito a vida de todos
Os serviços de terraplanagem, drenagem e a implantação de uma galeria pluvial transformou o ramal da Piçarreira, antes intrafegável
Vídeo de autoria do morador Wilson Araújo mostrando a situação do ramal da Piçarreira antes dos trabalhos realizados pelo Prefeito Adamor Aires

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.