A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Por Dinho Oliveira - políticos que quebraram o município e agora querem posar de santinhos e jogar a culpa nos outros

O artigo abaixo é da lavra do empreendedor social e Diretor Municipal de Cultura, Dinho Oliveira, transcrtito na íntegra pelo blogger.


Boa tarde meus amigos e amigas!

Eu convivi por mais de 90 dias com o processo que afastou o governo petista da ultima gestão municipal. Eu era o secretário da comissão processante e, muito triste via os nomes e assinaturas das pessoas envolvidas em cada um dos muitos casos de desvios de recursos públicos. Como dizia o ex-vereador e atual Vice Prefeito Robson Federal: “Para onde se olha, onde se espreme, sai pus.

Sentia uma forte decepção, pois as pessoas envolvidas nos desvios de verbas nas várias áreas da gestão petista são as mesmas que eu lutei por elas no passado em meus tempos de petista. As mesmas que hoje, se dirigem às redes sociais para falar de honestidade e de projetos para nossa cidade. Isto, me deixa indignado e relutante.

Afinal é impossível para qualquer cidadão livre da doença política, permanecer apoiando pessoas que furtaram milhões de reais e deixaram o nosso município sem a conclusão das obras do ginásio, do matadouro, do hospital, do estádio e da fábrica de beneficiamento de açaí, além de vários outros furtos, como os milhões desviados da folha de pagamento, que deveriam ser repassados para a Receita Federal que, injustamente pune a atual gestão, tirando na marra grandes quantias do Fundo de Participação dos Municípios, o FPM que é o principal repasse para o município luziense.

Ou seja, o recurso foi tirado pelo PT local no passado e é tirado novamente agora, pelo PT nacional. Um verdadeiro absurdo!

Somente os seus cúmplices é que são vistos unidos e defendendo estas pessoas.

Não bastasse tudo isso, agora, um candidato da oposição ao atual governo, se dirige ao Matadouro Municipal, chamando-o de mercado municipal, deixando claro o seu pouco conhecimento da estrutura municipal luziense e, coloca a atual gestão, a qual eu também faço parte, como sendo a responsável pelo estado em que a obra se encontra.

Pasmem, pasmem comigo!

Diante do aqui escrito, a pergunta: - O que diabos, eu e a atual gestão temos a ver com isso?

Meus amigos e amigas, milhões de reais em emendas parlamentares para a construção de grandes obras em nosso município, não CAEM DO CÉU a todo instante! Isto raramente acontece e quando recursos são obtidos ELES TÊM QUE SER UTILIZADOS NAS OBRAS QUE SE DESTINAM e não ir parar no bolso de políticos que só querem saber de !

As vezes, como nestes casos, me pergunto o que diabos eu estou fazendo em meio a isso tudo? Eu um simples Empreendedor Social, sacrificando a minha força de vontade, os meus poucos bens e o meu salário, para ver as coisas acontecendo e, de outro lado, vereadores e outros políticos que têm muito melhor condição que eu e, NÃO SE DEDICAM DA MESMA FORMA!

Eu já apoiei todos os grupos políticos de nossa terra luziense e estou apostando na atual gestão. Quero ver o ginásio, o estádio, o matadouro, o hospital e muito mais funcionando em nossa cidade. É por isso que me dedico tanto.

Se o atual grupo político que apoio me decepcionar, deixo de apoiá-los e me alio a novas oportunidades. É assim que devemos agir. Os políticos têm que temer a força de nossa inteligência e não, se aproveitar de nossa ignorância.

Para finalizar relembro uma importante lição: Quando formos apontar as falhas dos outros é bom estarmos preparados para fazermos melhor. Caso contrário, não passaremos de mais um ignorante falando, e a coisa pode ficar mais feia ainda pro nosso lado.

E, daqui pra frente, tolerância zero com críticas irresponsáveis.

Abraços e uma boa tarde para todos nós.


Dinho Oliveira - Empreendedor Social e Diretor Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.