A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Operação do Detran em Santa Luzia foi autorizada pela justiça atendendo solicitação do Ministério Público


A operação realizada pelo Detran nesta quinta-feira, que transformou Santa Luzia numa cidade sitiada e dividiu opiniões foi autorizada pela Comarca de Santa Luzia em reposta a uma ação movida pelo Ministério Público Estadual contra o estado e o município.

Ao final de um dia intenso de fiscalizações, apreensões e abordagens o saldo foi dezenas de veículos [carros e motos] apreendidos e recolhidos para o pátio do Detran de Capanema, enquanto que a população questionava a truculência dos agentes e a necessidade de um aparato policial tão grande para uma ação que ao invés de repressiva deveria ser antes de tudo educativa, já que nem todo mundo que comete infrações de trânsito pode ser tratado como um fora da lei.

A questão é simples. Pra que uma estrutura policial tão grande para uma simples força tarefa de fiscalização do trânsito? Por que não usa-la no combate à criminalidade, especialmente os roubos de motos que toda semana faz de três a quatro vítimas na cidade? Enquanto a polícia corre atrás de cidadão de bem e toma seu único patrimônio, geralmente usado para ganhar o pão de cada dia dos seus familiares, os ladrões estão soltos tocando o terror nas ruas.

Diante de tal situação, o cidadão de bem fica sem alternativa: quando a sua moto não é levada à noite pelos ladrões é tomada à força pelos agentes do Detran em plena luz do dia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Justiça e Detran estão certos!!Se os condutores de veículos e donos dos veículos tivessem agindo conforme as normas de transito não teriam seus veículos apreendidos!Vejo pessoas irresponsáveis que não têm habilitação,idade e nem responsabilidade para dirigir na cidade.A cidade parece terra sem sem lei.

Anônimo disse...

Concordo com as ações dos agentes em penalizar os condutores que se encontram irregulares, mas também ressalto a importância de abordagens no intuito de educar os condutores.

Anônimo disse...

Nao acho nossa cidade sem lei porque e sim sem ser legalizada e sem sinalização para que que possa fazer o proprio posto de fiscalização em nossa para que nao aconteça os veicilos e motos tomadas do povo de santa luz ia do para.

Anônimo disse...

Acho que os luzienses deveriam cobrar da prefeitura ações no que diz respeito a fiscalização de trânsito,sinalização e etc,ao invés de criticar as ações do Detran PC,PRF,PC e PM.Uma vez que não existe órgão fiscalizador e nem Detran local.Educar também seus filhos,alunos e população geral para suas obrigações e deveres no transito.Isso é ter cidadania ter seus direitos e também cumprir seus deveres.

Anônimo disse...

A lei nessa cidade só é cumprida aos pobres,pq os filhinhos de papai atiram nas ruas,matam,assaltam e nada acontece com eles!!!Pq será hein??

Tecnologia do Blogger.