A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Roubos e assaltos continuam em alta em Santa Luzia: duas motos, residência e ponto comercial foram roubados na noite de ontem


Santa Luzia é uma típica cidadezinha de interior onde todo mundo conhece todo mundo, mas há tempos que sofre com as mazelas dos grandes centros urbanos que reflete diretamente no comportamento da população. Por conta da violência que tem dado a tônica nos últimos tempos, hábitos corriqueiros - como sentar-se em frente de casa ou andar desacompanhado pelas ruas - tornaram-se arriscados, impondo um toque de recolher forçado aos luzienses que até dentro das próprias casas correm riscos.

As drogas, que definitivamente tornaram-se um caso de saúde pública e há tempos dominam as ruas da periferia, agora chegaram ao centro da cidade destruindo os sonhos da juventude e as famílias que estão sendo obrigadas a conviver e combater essa praga. Não precisa ser nenhum expert em segurança ou ser subsidiado por estudos científicos para chegar-se ao diagnóstico do principal problema responsável pela violência que todos os dias faz repercutir nas ruas, redes sociais e nos veículos de comunicação notícias sobre assaltos, roubos e arrombamentos de residências e estabelecimentos comerciais. As drogas, o mal do século.

Esta sexta-feira foi mais um dia movimentado na delegacia e de muito trabalho para os policiais, por que somente ontem a noite duas motos, uma residência e um estabelecimento comercial foram alvos de ações criminosas.

De acordo com informações de uma fonte policial a residência da titular do Cartório de Registro Civil de Santa Luzia foi roubada: os ladrões teriam levado uma moto, um aparelho de televisão e um telefone celular. Já um estabelecimento comercial localizado próximo à Igreja Matriz e à escola Florentina Damasceno que trabalha com impressão de documentos e serviços de tecnologia também foi roubado e de acordo com a mesma fonte o prejuízo foi grande. Os marginais levaram pendrives, um nobreak e material de escritório, entre outras mercadorias. Somente para fechar o número de ocorrências de ontem a noite, um dos filhos do empresário Edno Alves, candidato a prefeito, também foi vítima de ladrões que levaram sua moto.

Como se ver, a City não é mais aquele mar de tranquilidade de um passado nem tão distante e a cada dia que passa a situação está ficando pior com os bandidos e traficantes tomando conta das ruas e tocando o terror na cidade. Enquanto isso a polícia que deveria está correndo atrás de bandido fica perseguindo trabalhador que tira o final de semana para tomar uma cerveja com os amigos ouvindo uma música no som do porta malas do carro.

- Lamentável...

Um comentário:

Anônimo disse...

Verdade!!! A pm tem q procurar o q fazer!

Tecnologia do Blogger.