A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Sintepp adera à greve geral e professores da rede estadual param nesta sexta

As principais centrais sindicais do país convocaram uma greve geral para a próxima sexta-feira, 28, na tentativa de demonstrar força e mobilização contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo Michel Temer e a lei da terceirização aprovada pelo congresso e sancionada pelo presidente.

Principal e mais poderosa agremiação sindical do estado, o Sintepp [Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará], também aderiu ao movimento grevista em favor da pauta nacional, mas as principais reivindicações do sindicato são direcionadas ao governo Jetene, com quem trava uma verdadeira guerra em defesa dos diretos dos trabalhadores da educação estadual que são vítimas da política néo-liberal dos sucessivos governos tucanos que dominam o Pará há mais de 20 anos.

Fortemente representado em Santa Luzia, por meio da subsede local, o Sintepp promete ir para as ruas fazer muito barulho. Os professores da rede estadual, todos lotados na escola Florentina Damasceno, resolveram cruzar os braços e fazer coro em apoio à categoria que irá paralisar em todo o estado.

Na imagem abaixo uma carta aberta do Sintepp direcionada á comunidade escolar e a toda a sociedade:

Um comentário:

Anônimo disse...

O Governador Jatene, nem sequer paga o piso salarial nacional. Não cumpre o que determina a Lei. Os governantes só buscam melhorias para eles. São "cheios" de mordomias.

Tecnologia do Blogger.