A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

DNIT inicia as obras de duplicação da BR-316 até o trevo de acesso à Salinas

O 
Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, iniciou as obras de duplicação da BR-316, no trecho localizado entre o município de Castanhal e o trevo que dá acesso à Salinópolis pela PA-242. O trecho, com 45 quilômetros de extensão, está com os licenciamentos ambientais aprovados para os primeiros 21 quilômetros do empreendimento.

Com investimento de R$ 88.553.121,68 e previsão de término em dezembro de 2021, a obra contempla ainda a construção de uma ponte com 40 metros de extensão e 12,7 metros de largura, localizada na Vila Jeju, região de Santa Maria do Pará.

Atualmente, as equipes do DNIT realizam os serviços de mobilização da obra, instalação e manutenção do canteiro, terraplenagem e Obras de Arte Correntes - dispositivos de drenagem projetadas para conduzir as águas dos córregos, bacias e açudes interceptados pela estrada.


Importância - Com a retomada da duplicação da BR-316, a população da região contemplada pelo empreendimento ganhará mais segurança e trafegabilidade no destino turístico mais procurado pelos paraenses, a praia do Atalaia, além de desenvolver os municípios no entorno da obra.

Cidades importantes da Região Nordeste do Pará, serão beneficiadas diretamente pelo empreendimento, como Castanhal, Igarapé Açu, São Francisco do Pará e Santa Maria do Pará.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.