A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Atos políticos e definição de candidatos à prefeitura marcaram o final de semana em Cachoeira do Piriá

O final de semana foi marcado pela realização de eventos políticos que definiram os candidatos à prefeito em Cachoeira do Piriá para as eleições de 2020. Na manhã de sábado [12] o PL realizou convenção no Centro Cultural de Cachoeira do Piriá, que referendou a candidatura à reeleição do atual prefeito Leonardo Vale tendo como companheira de chapa a atual presidente da câmara, vereadora Rosângela Fagnani do MDB, que está no segundo mandato consecutivo.

A coligação "Unidos por Cachoeira", liderada por Leonardo conta ainda com a participação do PT além do MDB e a novidade desse pleito fica por conta da candidatura à vereadora da ex-prefeita Bete Bessa - que administrou o município de 2013 à 2017 - e que mesmo muito bem avaliada pela população, abriu mão da reeleição à época.

Outra grande novidade é a composição do PT com o grupo político do prefeito. Já que a legenda era oposição em em 2016 e indicou o candidato à vice na chapa do adversário de Leonardo, derrotado por pouco mais de 300 votos.

A convenção do PL foi prestigiada pelo vice-governador Lúcio Vale e pelo deputado federal Cristiano Vale, ambos irmão do prefeito, além do deputado estadual Antonio Tonheiro, amigo da família Vale e grande parceiro da administração cachoeirense.

Já no domingo [13], pela manhã, o Solidariedade definiu o adversário do prefeito Leonardo Vale ao lançar a candidatura do farmacêutico Raimundo Machado, o popular "Mundô", tendo como vice Magno Neres. Durante a convenção, realizada no Salão Paroquial da Igreja Católica é marcada por atos de grande demonstração de oposição à administração Leonardo Vale, evidenciada nos discursos que se sucederam durante o evento também foi definida a candidatura do atual vice-prefeito Antonio Sarmento Pantoja, popularmente conhecido como "Cordeiro", à Câmara Municipal, que após romper com o prefeito tornou-se um dos maiores críticos do seu governo e opositor ferrenho.

Vale destacar que Mundô era candidato à prefeitura em 2016 mas foi barrado pela executiva estadual do PSDB, legenda à qual era filiado à época, e indicou o filho Lucas Machado, "Mundôsinho" que disputou a prefeitura com Leonardo Vale.

A convenção da coligação "Juntos trabalhando por Cachoeira do Piriá" foi prestigiada pelo deputado federal Celso Sabino, presidente da executiva estadual do Solidariedade, e pela deputada estadual Diana Belo, amiga e correligionária do candidato Mundô.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.