A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

PT define a candidatura de Lúcia Machado e Viviane Araújo para prefeita e vice nas eleições de 15 de novembro

A
cabou o mistério. O Partido dos Trabalhadores lançou seus nomes para a disputa pela prefeitura de Santa Luzia do Pará nas eleições do dia 15 de novembro. De hoje a exatos dois meses, portanto.

A legenda vem com a dobradinha "puro-sangue" Lúcia Machado, atual vice-prefeita, e professora Viviane Araújo, para prefeita e vice, respectivamente. A convenção foi realizada agora a pouco no início da noite desta terça-feira, 15, na quadra poliesportiva da escola Florentina Damasceno.

O partido também oficializou os candidatos a vereador, entre eles dois com mandatos que concorrem à reeleição: Marcos do Broca e Samuel do Corujinha.

Lúcia Machado que já havia ensaiado uma candidatura ao lado da vereadora Socorro Saldanha, no final de julho, foi obrigada a rever seus planos após o prefeito Edno Alves, do MDB, voltar atrás e resolver disputar a reeleição, inviabilizando desse modo, uma composição entre MDB e PT.

Desde então o nome do PT que iria para o embate nas urnas ao lado da vice-prefeita tornou-se uma incógnita e houve muitas especulações, com algumas apontando o nome da professora aposentada e ex-secretária de Educação do município, Viviane Araújo.

Com essa oficialização, o PT volta, depois de 12 anos, a ser protagonista de uma eleição majoritária no município após dois mandatos do saudoso Louro do PT - eleito em 2004 e reeleito em 2008 - mas afastado do cargo pelo Ministério Público e cassado pela câmara, em 2011, acusado de irregularidades na administração municipal. E mais, esta é primeira vez que uma chapa majoritária é composta por duas mulheres.

Lúcia é uma das fundadoras do PT em Santa Luzia, ainda nos anos 1980, com longa quilometragem na política, eleita vereadora cinco vezes consecutivas, presidiu a câmara e atualmente é vice-prefeita do município. Já Viviane é estreante em disputas eleitorais apesar de ser militante histórica do PT e veterana em ocupar cargos de chefia em órgãos públicos. Licenciada em Educação Física pela PUC-Paraná, e professora aposentada das redes estadual e municipal de ensino já ocupou a direção da escola Florentina Damasceno e a Secretaria de Educação durante o segundo mandato do ex-prefeito Louro do PT na década passada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.