A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Quatro candidatos irão disputar a prefeitura de Santa Luzia do Pará: conheça cada um deles

Pela primeira vez na história, em 28 anos de emancipação política, 04 candidatos irão disputar a prefeitura de Santa Luzia do Pará. Desses apenas, um nunca disputou um pleito eleitoral, enquanto que os demais são veteranos em eleições.

Confira, em ordem alfabética, quem são os candidatos que estão no páreo pelo comando do município nas eleições de 15 de novembro e clique em suas respectivas imagens para acessar todas as informações sobre cada um deles.

01- Adamor Aires [PSB]

Advogado, casado e com 56 anos, Adamor Aires está concorrendo à prefeitura de Santa Luzia do Pará pela terceira vez. Participou da primeira eleição do município, sem êxito, logo após a emancipação política em 1992. Foi eleito vereador por dois mandatos consecutivos em 2000 e 2004, período em que ocupou a presidência da câmara, mas renunciou ao mandato em 2006 quando foi eleito deputado estadual.

Voltou ao cenário político em 2012 se elegendo prefeito de Santa Luzia pela primeira vez. Concorreu a reeleição em 2016 mas foi derrotado pelo atual prefeito e agora mais uma vez, Adamor coloca seu nome para julgamento popular nas urnas, ao lado do atual presidente da câmara, vereador Mário Henrique [Bode], do Democratas. Adamor é candidato pela coligação "O trabalho está de volta".


02- Edno Alves [MDB]

Empresário do setor de mineração e natural do Maranhão, o atual prefeito tem 60 anos e também está disputando a prefeitura de Santa Luzia do Pará pela terceira vez. Com alta quilometragem em política, Edno Concorreu duas vezes como candidato à vice, em 2004 e 2008, não se elegendo em nenhuma delas. Em 2010 foi candidato à deputado estadual, obtendo pouco mais de 8 mil votos.

Na eleição seguinte, em 2012, disputou a prefeitura com Adamor, saindo derrotado do pleito e repetiu o embate em 2016 quando logrou êxito nas urnas. Bem avaliado pelos luzienses, Edno vem para a reeleição em uma chapa puro sangue tendo companheiro o ex-vereador e ex-presidente da câmara, Tião Olieira, pela coligação "Trabalho do jeito certo".


03- Leandro Lima [Avante]

O jovem contador Leandro Lima, de 35 anos, é um debutante em disputas eleitoral, embora tenha a política no sangue. Filho do ex-vereador Lucas Cavalcante e sobrinho de dois ex-vereadores, Leandro estreia na política pelo Avante tendo como candidato a vice o igualmente jovem, professor Jakson Gonçalves.


04 - Lúcia Machado [PT]

Atual vice-prefeita e ex-vereadora por cinco mandatos consecutivos, Lúcia Machado é uma veterana da política. Militante histórica e uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores, com forte atuação em movimentos sociais, Lúcia entrou para a política nos anos 1980 quando Santa Luzia ainda era apenas uma vila pertencente ao município de Ourém, mas foi uma das entusiastas e fez parte da coordenação do movimento emancipacionista.

Candidata pela coligação "Agora é a vez do povo", Lúcia disputa o executivo municipal pela primeira vez e tem como vice a professora aposentada e ex-secretária de educação do município, Viviane Araújo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.