A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Eleições 2020: plano de governo dos candidatos a prefeito de Santa Luzia do Pará

O blog resume os principais pontos e a íntegra das propostas de governo dos candidatos a prefeito de Santa Luzia do Pará nas eleições de 2020. Veja abaixo - os nomes estão em ordem alfabética:

01- Adamor Aires [PSB]

As propostas do programa do candidato estão divididas em seis eixos temáticos: Educação, Saúde, Infraestrutura, Segurança, Agricultura e Cultura, Turismo Esporte e Lazer. Entre as promessas para a educação estão o pagamento de direitos e gratificações para os professores, inclusive, os já determinados por decisões judiciais e a implantação de um cursinho pré-vestibular gratuito para estudantes do município. O programa promete realizar concurso público para médicos de várias especialidades, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos e agentes de saúde, bem como reequipar e melhorar o funcionamento do Hospital Municipal.

Adamor ainda fala em criação de uma central de ambulância visando facilitar o deslocamento de pacientes que residem no interior do município. O programa também prevê a promoção de campanhas itinerantes, em todas as comunidades, para a realização de exames oftalmológicos, ginecológicos e urológicos. O documento também lista a realização de obras de saneamento em todos os bairros da zona urbana e a ampliação do sistema de distribuição de água potável nas comunidades da zona rural.

Clique na imagem e veja a íntegra do plano de governo do candidato Adamor Aires.


02 - Edno Alves [MDB]

Também divididas em tópicos específicos que abrangem temas como Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, entre outros, as propostas do candidato à reeleição pelo MDB planeja dá continuidade ao programa de construção e revitalização de escolas e prédios públicos além de manter a parceria com o governo do estado para a realização de obras de infraestrutura como a recuperação de estradas vicinais e o asfaltamento de vias públicas, bem como articular junto ao governo federal a implantação de cursos profissionalizantes ofertados pelo Ifpa - Instituto Federal do Pará, para atender jovens e concluintes do Ensino Médio, de modo que não seja necessário o deslocamento dos mesmos para outras cidades.

Edno ainda defende o fortalecimento e o incentivo à produção agrícola familiar, indígena e quilombola com a implantação de sistemas agroflorestais, tendo como objetivo o aperfeiçoamento e o fortalecimento da produção agrícola do município. O programa promete investir em assistência técnica para os trabalhadores da agricultura familiar das comunidades rurais, especialmente em áreas indígenas e quilombolas.

Clique na imagem para acessar a íntegra do plano de governo do candidato Edno Alves.


03 - Leandro Lima [Avante]

O programa do candidato estabelece estratégias para otimização dos serviços públicos ofertados à população com uma ampla reforma administrativa que prevê a implantação de cartão corporativo afim de agilizar ações de governo bem como a criação de programa de qualificação e incentivo à produtividade dos servidores públicos. As propostas contemplam ações para as áreas de Saúde, Educação, Gestão, Promoção Social, Saneamento e Emprego e Renda, entre outras.

Leandro pretende dar autonomia à Secretaria de Agricultura através da criação de programas de fomento à agricultura familiar com a definição de zonas pilotos para o acompanhamento de um modelo de transição da produção agrícola tradicional para um modelo sustentável e agroecológico. O programa prevê ainda a busca de parcerias com a iniciativa privada, o poder público e municípios vizinhos para a formação de um consócio intermunicipal para a implantação de uma estação de tratamento de resíduos sólidos, além da criação do Plano de Educação "Santa Luzia 2032" com propostas a longo prazo para educação e a realização de concurso público para a contratação de professores e demais profissionais da educação.

Clique na imagem para acessar a íntegra do programa de governo do candidato Leandro Lima.


04 - Lúcia Machado [PT]

O plano de governo da primeira mulher candidata à prefeitura de Santa Luzia do Pará, é dividido em eixos estratégicos. O primeiro prevê uma educação popular, democrática e participativa através de ações que visem garantir a efetivação de um projeto educacional com qualidade social capaz de contemplar o acesso e a permanência dos alunos na escola de modo que as ações educativas estejam fundamentadas em princípios que promovam a construção da cidadania, o respeito ao ser humano e à igualdade de direitos, através da valorização dos trabalhadores em educação, com prioridade à reestruturação humana da Secretaria Municipal de Educação. Outro ponto central do programa da candidata é a promessa de uma gestão ética e eficiente, conduzida a partir da moralidade com a coisa pública e baseada nos princípios da sustentabilidade ambiental, com a perspectiva de promover estratégias voltadas ao fomento à economia solidária, pautada no processo de inclusão produtiva e comercial contribuindo assim para geração de emprego e renda para a população  mais carente do município.

No eixo de políticas sociais e direitos, o plano cita a consolidação do SUAS em Santa Luzia do Pará, com o objetivo de romper com práticas fragmentadas, focalizadas e clientelistas, na perspectiva de garantir direitos e proteção social à população mais vulnerável a partir da integração dos diversos programas e serviços da Assistência Social no município. Já eixo "Respeito por nossa identidade cultural, esporte e lazer" fala em criar a Secretaria Municipal de Etnias, voltada para assuntos culturais e demais assuntos dos quilombolas caeteuaras, guamaenses e indígenas tembés, além de apoiar as festas tradicionais culturais e religiosas no município.

Clique na imagem para acessara a íntegra do programa de governo da candidata Lúcia Machado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.