A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Aumento de casos de Covid em Capanema preocupa autoridades e sobrecarrega o sistema de saúde do município

Os novos casos da Covid-19 aumentaram 9% nos últimos 20 dias [até o dia 20/03/21 - último sábado], de acordo com dados divulgados nos boletins epidemiológicos da prefeitura de Capanema. O número é preocupante, principalmente por conta da sobrecarga do sistema de saúde local e em todo o estado, que tem resultado na falta de leitos para casos mais graves da doença. As notificações também aumentaram, e passaram de 5.092 no dia 01 de março para 5.513 no último dia 20 de março.

Apesar do aumento significativo de novos casos o prefeito Chico Neto disse em uma live na tarde de segunda, 22, que irá segurar a decretação de um novo lockdown na cidade. Vale lembrar que no dia 19 de maio de 2020 o município tinha barreiras sanitárias e entrou em lockdown com números bem menos expressivos se comparados aos atuais.

O prefeito evitou falar de números e não mencionou a quantidade de leitos disponíveis para atender a população de Capanema e alertou que a UPA poderá não ter condições para atender a população, principalmente pela falta de leitos e pediu mais obediência às normas expedidas no decreto municipal.

Capanema não tem um hospital próprio para atender outras emergências e por isso, Capanema e os municípios vizinhos dependem quase que exclusivamente da UPA para tratamento de casos mais graves da covid-19 e outras patologias.

Portal Capanema

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.