A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará recebeu novo lote de 130 doses de vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 12, o município de Santa Luzia do Pará recebeu um novo de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, foram 130 doses da CoranaVac - produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a nova remessa, todas as 130 doses, serão utilizadas na vacinação dos idosos com idade entre 80 e 84 anos. “Vamos dá início à vacinação da 1ª dose aos idosos com 80 até 84 anos e à medida em que formos recebendo as doses conseguiremos escalonar os grupos prioritários, sempre seguindo as determinações do Plano Nacional e Estadual de Imunização. Sabemos que as demais pessoas, de faixas etárias distintas estão ansiosas para a vacinação, contudo, pedimos calma. Dependemos das doses que são enviadas para o município, para prosseguirmos com a vacinação”, explica o secretário da saúde Júlio Guimarães.

Além disso, ele reforça a toda população que mantenha em execução as medidas sanitárias, principalmente, o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool 70%, distanciamento social, e evitar as aglomerações. “Estamos vivendo isso há um ano, e ainda tem pessoas que não seguem as orientações fundamentais que ajudam a conter o avanço do vírus. Todos os leitos destinados à Covid-19 no estado estão cheios. Precisamos da colaboração de todos”, reforça.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.