A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Prefeitura de Santa Luzia do Pará adquire alimentos para execução do PAA e distribuir para famílias carentes do município

A prefeitura de Santa Luzia do Pará, por meio da secretaria de Assistência Social, recebeu na manhã da última sexta-feira [19], produtos da agricultura familiar para execução do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos, no município. Vale destacar que continuação do programa só foi possível graças ao empenho do governo municipal - através das articulações da primeira-dama irene Sousa - junto ao governo do estado e à Emater, para liberação dos recursos e a viabilização do programa.

Com as aquisições do PAA o Governo Municipal garante o escoamento da produção da agricultura familiar, base da economia do município, além de transferir renda para os agricultores, que também estão sendo impactados pela crise da pandemia do Coronavírus.

Estamos muito contentes com a retomada do programa, por que o PAA ao mesmo tempo que compra os produtos da agricultura familiar gerando renda pra esses agricultores também realiza a transferência desses alimentos para famílias que precisam”, comentou a primeira-dama Irene Sousa.

Os produtos recebidos foram repassados para o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS , que realiza a doação dos alimentos para famílias em situação de vulnerabilidades referenciadas pelos programas sociais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.