A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Município recebe 515 novas doses de vacina e dá início à imunização de idosos acima de 70 anos

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta quarta-feira [19] 515 novas doses de vacina contra a COVID-19. A nova remessa é da vacina CoronaVac que será destinada para a vacinação dos grupos da primeira fase do PNI - Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Júlio Guimarães, as unidades desta nova remessa serão destinadas à primeira ou segunda aplicação em trabalhadores da saúde e dá início à vacinação de idosos com idade a partir de 70 anos, além de reforçar a imunização de idosos acima dos 75 anos coma a aplicação da primeira ou da segunda dose. Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

O secretário explica que após receber as novas doses, o município procede com a conferência, cadastro das pessoas que serão imunizadas e posterior conferência dos dados de cadastramento. “Todos os dados são conferidos, como a idade da pessoa e também o domicílio dela, se é de Santa Luzia, uma vez que as doses são destinadas para os moradores do município”, destacou.

O prefeito Adamor Aires usou seu perfil oficial no Fecebook pra destacar a importância e a necessidade da vacinação dos idosos contra a Covid-19.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.