A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará recebe mais 580 doses de vacina antiCovid para dá segmento à imunização de idosos

A Prefeitura de Santa Luzia do Pará recebeu na manhã desta segunda-feira [29] mais 580 doses de vacina contra a Covid-19. O prefeito Adamor Aires, acompanhado do secretário de saúde Júlio Guimarães, recebeu os imunizantes na sede da IV Regional de Saúde, em Capanema, e o quantitativo será utilizado para continuar a vacinação da primeira dose de idosos abrangendo um total de 90% da faixa etária de 65 a 69 anos e 10% dos idosos de 60 a 64 anos.

As doses também imunizarão os profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde, que ainda não receberam a vacina, mas que estão em contato direto com pacientes que apresentem sintomas da doença. A quantidade do público-alvo a ser coberta aumentará conforme o recebimento de novas doses dos imunizantes que fazem parte do PNI - Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

“Seguiremos o atendimento dos idosos cobrindo quase 100% dessa faixa etária e esperamos a chegada de mais doses para dar sequência à vacinação dos grupos prioritários”, destaca o prefeito Adamor.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.