A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Santa Luzia do Pará inicia hoje a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos

A prefeitura de Santa Luzia do Pará, através da Secretaria de Saúde, deu início nesta segunda-feira [15] a imunização dos idosos de 80 a 84 anos após o município receber na semana passada mais 130 doses da vacina CoronaVac, que serão utilizadas para a imunização dessa faixa etária.

Os idosos acima de 90 anos já receberam a segunda dose da vacina na semana passada e a Secretaria de Saúde informa que a vacinação continua sendo feita mediante agendamento e que por isso, ainda não haverá vacina disponível nos postos de saúde do município.

A secretaria informa ainda que todo idoso será vacinado através de atendimento domiciliar. A medida visa evitar aglomerações e a exposição da terceira idade ao novo Coronavírus.

Caso haja algum idoso que tenha entre 80 e 84 anos que não seja atendido pelas equipes de vacinação, basta que algum familiar se dirija até o prédio da Secretaria de Saúde para agendar a vacinação. É importante levar cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.

Cabe destacar que a Secretaria de Saúde segue cumprindo o cronograma de vacinação determinado pelo Ministério da Saúde e que continua trabalhando para completar a imunização dos primeiros grupos prioritários. Todo o processo de vacinação está dentro do previsto e sendo acompanhado diariamente pela Sespa - Secretaria de Saúde do Estado do Pará.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.