A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

Secretaria de Saúde realiza ação de conscientização sobre o uso de máscaras

Visando a conscientização daqueles que ainda resistem ao uso das máscaras de proteção facial, a Secretaria de Saúde de Santa Luzia do Pará, promoveu uma ação de conscientização no último sábado [13] durante a feira com uma equipe que conversou com feirantes e a população, sob o comando do titular da pasta, Júlio Guimarães.

A equipe trabalhou no horário em que os munícipes costumam fazer suas compras na feira livre da cidade que acontece todos os sábados pela manhã. Os profissionais realizaram abordagem daqueles que estavam sem a máscara de proteção facial e fizeram pequenas palestras estimulando a conscientização do uso do equipamento em locais públicos, como regulamenta a legislação estadual e municipal.

Durante toda a manhã os profissionais estiveram trabalhando no centro da cidade com o mesmo objetivo. A ação foi executada durante todo o período que o comércio permaneceu aberto e essa é mais uma ação do poder executivo visando conscientizar a população quanto à importância do uso de máscaras.

Encontra-se em vigência em todo estado e especificamente em Santa Luzia do Pará desde o ano passado um decreto que determina à população e estabelecimentos comerciais e de serviços o uso de máscaras de proteção facial obrigatória como forma de prevenção ao COVID-19.

No início da vigência do decreto ainda no ano passado, a prefeitura realizou ação de conscientização e fiscalização do uso de máscaras, mas diante da atual realidade com o crescimento de infecções pelas novas variantes da doença e o aumento de casos positivos no município a Secretaria de Saúde está reforçando as ações de prevenção antes que se faça necessário a implantação de medidas mais duras para conter o avanço do vírus.

“Essa é mais uma ação do poder executivo na conscientização das pessoas para a importância do uso de máscara. Esse é o único meio de proteção que temos no momento. Por isso estamos reforçando: use máscara ao sair e se não precisa sair, fique em casa”, pede o secretário de saúde, Júlio Guimarães.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.